
Correndo com pesos no tornozelo altera o movimento natural do seu corpo e aumenta o risco de lesões.
Os pesos fazem parte de qualquer programa de exercícios equilibrados e os pesos dos tornozelos também têm o seu lugar. Estes pequenos cintos envolvem seu tornozelo e vêm em uma variedade de pesos. Como em qualquer peso, os pesos do tornozelo devem ser usados corretamente e com os exercícios certos. Basta amarrá-los e retirá-los pode aumentar o risco de lesões e danos nas articulações. Com o uso correto, eles podem ser benéficos para o seu treino.
Peso do tornozelo para força
Pesos de tornozelo são um ótimo complemento para qualquer programa de treinamento de força. Porque eles são pequenos e fáceis de usar, eles são ótimos para exercícios on-the-go e podem escorregar na sua bolsa facilmente. Coloque os pesos nos tornozelos conforme o estado das direções. Eles aumentam a resistência a exercícios como elevadores de pernas e tendões de tendões. Eles ainda fornecem resistência adicional para a parte superior do corpo quando usado durante pullups. Comece com o peso mais leve e aumente gradualmente.
Peso do tornozelo e exercício Cardio
O uso de pesos no tornozelo durante exercícios aeróbicos, como caminhar ou correr, é onde existe o maior risco de lesão. Peso adicional colocado nos tornozelos cria tensão nas articulações e ligamentos durante a atividade aeróbica. O fisioterapeuta da Universidade do Estado de Ohio, Matt Briggs, adverte que os pesos do tornozelo alteram a forma como o corpo se movimenta durante o exercício cardiovascular, e isso leva a um maior risco de lesão. Lesões comuns com pesos no tornozelo incluem entorses e luxações.
Pesos de tornozelo na água
Existe uma opção de exercício cardiovascular em que os pesos do tornozelo funcionam sem aumentar o stress nas articulações e músculos. Na natação e hidroginástica, os pesos fornecem a resistência adicional enquanto ainda são gentis com as articulações. A flutuabilidade natural da água reduz o estresse nas articulações - seu movimento é mais lento e não há impacto dissonante quando você dá passos.
Considerações
Se você tiver problemas articulares nos quadris, joelhos ou tornozelos, converse com um médico antes de usar os pesos do tornozelo. Como acontece com qualquer novo programa de exercícios, um médico ou fisioterapeuta pode aconselhá-lo sobre exercícios e equipamentos. Exercícios não devem causar dor. Se sentir dor durante o exercício, pare imediatamente. Quando usar pesos de tornozelo, comece sempre com o peso mais baixo e aumente gradualmente à medida que os exercícios se tornarem mais fáceis.




