
O recheio mais comum para este prato é uma mistura de carne de porco moída e arroz, mas este com arroz sozinho faz um belo prato para os vegetarianos. É melhor usar arroz de grão curto ou "redondo", que é macio e grude quando cozido.Escolha pimentas com uma boa base para que elas possam ficar de pé na assadeira.
ingredientes
Faz porções 6
O molho de tomate
- 2 libras tomates maduros
- 6 dentes de alho picados
- ½ a 1 pimenta vermelha, sementes removidas, picadinhas
- 3 colheres de sopa de azeite de oliva
- 2 colheres de chá de açúcar
- Sal
O preenchimento
- 1 cebola grande picada
- 1 / 4 xícara de azeite de oliva
- Tomates médios 3
- 1 / 2 colher de chá de açúcar
- 2 colheres de chá de orégano picado
- Sal

Instruções
- Para o molho, corte os tomates em quartos (você não precisa descascá-los) e remova os pedaços duros e brancos perto das extremidades da haste. Misture-os a um purê de luz em um processador de alimentos.
- Aqueça o alho e o chile no azeite em uma frigideira grande, mexendo, por 30 segundos, até que o aroma suba, em seguida, adicione os tomates, o açúcar e um pouco de sal. Cozinhe em fogo médio-alto, mexendo ocasionalmente, para 25 a 30 minutos, até que o molho esteja reduzido e grosso.
- Para o recheio, frite a cebola no azeite em uma frigideira grande em fogo médio, mexendo sempre, até ficar macia e dourada. Adicione os tomates, o açúcar, o orégano e um pouco de sal e cozinhe até que o líquido tenha quase desaparecido. Adicione o arroz, mexa bem e adicione o caldo (ou cubos de água e caldo de carne).
- Acrescente o açafrão, sal e pimenta a gosto, e deixe ferver, em seguida, cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos, até que a maior parte do líquido tenha sido absorvida, mas o arroz ainda é mal passado.
Receita cortesia da comida da Espanha.





