
As leis na maioria dos estados não combinam automaticamente dois indivíduos em um quando se casam - pelo menos não financeiramente. A menos que você viva em um estado de propriedade da comunidade, as dívidas que você assina são de sua responsabilidade e as de seus cônjuges são dele. Se você mora em outro lugar e um de vocês tira uma hipoteca em seu próprio nome, o outro cônjuge não é legalmente responsável pelos pagamentos. Você não tem que solicitar a hipoteca juntos.
A escritura
Mesmo nos nove estados de propriedade da comunidade - Arizona, Idaho, Nevada, Texas, Wisconsin, Califórnia, Louisiana, Novo México e Washington - você pode fazer uma hipoteca em seu próprio nome se for casado. A diferença nesses estados é que, independentemente do nome do empréstimo, é uma dívida da comunidade e vocês dois devem isso. Nos restantes estados 41, o credor pode exigir que o cônjuge não aplicar e assinar a hipoteca transmitir o seu interesse na casa para o outro através de uma escritura.
Suas pontuações de crédito
A pontuação de crédito de um casal é o motivo mais comum pelo qual um cônjuge pode solicitar uma hipoteca apenas em seu nome. Se um de vocês tem uma pontuação realmente boa, mas a outra é marginal ou mesmo ruim, a pontuação ruim afetará os termos da hipoteca. Pode aumentar sua taxa de juros ou mesmo impedir a aprovação. Os critérios exatos diferem do emprestador ao emprestador, mas muitos baseiam a aprovação e o interesse somente na mais baixa pontuação. Combinando suas pontuações não faz a média delas, então você provavelmente obterá um acordo muito melhor se apenas o cônjuge com bom crédito solicitar o empréstimo.
Suas rendas
Se apenas um dos cônjuges solicitar a hipoteca, a renda do outro cônjuge não é considerada ou incluída. O reembolso do empréstimo não depende do que ela ganha porque não terá responsabilidade legal pela hipoteca. Portanto, se o cônjuge com a maior pontuação de crédito ganha significativamente menos que o outro, a aprovação ainda pode estar em risco.
Uma hipoteca em um nome
Se você e seu cônjuge acabam tirando a hipoteca em apenas um nome, a escritura em sua casa se torna muito importante. Se você mantiver a escritura como inquilinos conjuntos ou como inquilinos pela totalidade, o cônjuge sobrevivo herdará automaticamente a casa se a outra morrer. Se você mantiver a escritura como inquilinos em comum, esse não é o caso. Se você retirar a hipoteca em seu nome único, talvez queira falar com um advogado da propriedade para garantir que a escritura atenda às suas metas de planejamento imobiliário, porque nem todos os tipos de ações são reconhecidos em todos os estados. A maioria dos estados não exige que os nomes dos detentores dos títulos e dos devedores da hipoteca sejam iguais, então você não tem obrigação legal de colocar os dois nomes na escritura.




