A consolidação de débito é um passo para um estilo de vida livre de dívidas.
Não é nenhum segredo que a dívida é estressante. Se isso aconteceu porque você estava vivendo além de seus meios, ou porque alguma situação imprevista como perda de emprego ou doença veio e puxou o tapete debaixo de você, a dívida pode lhe dar uma dor de cabeça. A consolidação da dívida é uma maneira de aliviar essa dor de cabeça - mas há várias coisas a serem consideradas.
Assumir o controle
Sua dívida pode estar controlando você agora. Você está evitando telefonemas, ignorando a pilha de contas e mal dormindo porque está muito distraído com a dívida crescente. Mas é importante assumir o controle da dívida o mais rápido possível. Quanto mais você esperar para enfrentá-lo, pior fica, e quando você finalmente decide procurar ajuda na forma de consolidação da dívida, você pode ser preso com maiores taxas de juros. Pior ainda, a sua pontuação de crédito pode ter caído o suficiente para torná-lo um candidato indigno de um empréstimo de capital de origem, ou outro empréstimo de consolidação.
Eliminar Antes de Consolidar
Você sabe aquela esteira no canto em que você pendura a roupa, o console de videogame que você não toca desde a faculdade e a guitarra que você jurou que ia aprender a tocar algum dia? Livre-se dessas coisas vendendo-as on-line ou através de uma loja de consignação local. Mesmo aqueles sacos de grife ou óculos de sol ocupando espaço no seu armário podem ganhar dinheiro extra. Uma vez que você tenha vendido essas coisas e tenha uma boa quantia em dinheiro extra, faça uma lista de todos os seus credores e quanto você deve a cada um deles. Desça a lista e veja quantas dívidas você pode eliminar. Talvez você possa pagar o que sobrou do cartão de crédito da loja de departamento com as poucas centenas de dólares que você fez na esteira. Seja engenhoso. Use todos os meios que você tem para eliminar o máximo de dívida possível, antes de começar a consolidar. Dessa forma, você será capaz de consolidar seus débitos com um empréstimo menor.
Faça sua lição de casa
Consolidar sua dívida em um empréstimo e um pagamento mensal. Há uma abundância de empresas de consolidação da dívida em torno de ajudá-lo, mas tenha cuidado para fazer sua lição de casa. Não fique tentado a ir com a primeira empresa que você encontrar. Leia as letras pequenas e entenda exatamente quanto você pagará no final do empréstimo. Certifique-se de que você pode pagar o pagamento único, e que você pode pagá-lo em um período de tempo razoável. Faça perguntas se houver alguma parte de um empréstimo de consolidação que você não entenda completamente. Certifique-se de que não há cláusulas que permitam ao credor aumentar suas taxas de juros e que seu credor explique as taxas. Compare suas taxas com outras empresas de consolidação para garantir que você está recebendo o melhor negócio.
Pesar suas opções
Empréstimos de consolidação específicos da dívida não podem ser sua única opção para obter seus pagamentos para um tamanho gerenciável. Se você possui sua casa, você pode considerar um empréstimo de equidade home. As taxas de juros são geralmente mais baixas, e se o seu crédito ainda estiver em situação regular, um empréstimo de capital imobiliário pode fornecer os fundos para pagar sua dívida e, em seguida, fazer o pagamento único. A desvantagem de um empréstimo home da equidade é que você corre o risco de perder sua casa se você não puder pagar o pagamento. Dependendo do seu status de crédito, e quanto de dívida você tem, você pode ser capaz de garantir um empréstimo pessoal de um banco. Pese todas as suas opções cuidadosamente antes de decidir qual escolher.