Plano De Ação Para Um Orçamento Familiar

Autor: | Ultima Atualização:

Um plano não significa muito se não houver ação para segui-lo. Se você decidiu assumir o controle do seu orçamento familiar e administrar suas finanças com mais responsabilidade, crie um plano de ação para aumentar as chances de ele beneficiar você e seu parceiro. Inclua alguns elementos-chave no seu plano de ação do orçamento para torná-lo uma ferramenta eficaz para usar diariamente.

Obter Software

Antes de criar seu plano de ação de orçamento, decida sobre um programa de software a ser usado. A escolha depende das suas preferências pessoais. Algumas pessoas gostam de usar o software de planilhas eletrônicas porque é simples de usar, permite que você liste detalhes de seu orçamento em um formato simples e faça cálculos automaticamente. Você também pode usar um programa de software projetado especificamente para gerenciamento de dinheiro. Esses programas são úteis porque permitem que você configure lembretes, além de listar e calcular dados sobre seu orçamento.

Listar contas e renda

O primeiro passo para criar seu plano de ação para um orçamento doméstico é colocar todas as suas cartas na mesa. Liste todas as contas, incluindo despesas variáveis, como mantimentos e entretenimento, no seu programa de software. Inclua o valor da fatura, o nome da pessoa que você deve pagar e a data de vencimento de cada fatura. Depois de ter suas contas listadas e totalizadas, insira sua renda mensal também, para que você possa comparar sua renda com sua despesa a cada mês. Isso permite que você saiba logo de cara se tem renda suficiente para começar a avançar com sucesso com um novo plano. Se você não tem renda suficiente, vá até sua lista de contas e comece a fazer cortes. Talvez você não precise de canais de esportes 100 na sua televisão. Você ou seu parceiro (ou ambos!) Também devem pensar em conseguir um novo emprego de meio período para cobrir o déficit também.

Listar metas

Depois de ter uma lista abrangente de suas despesas e receitas, comece listando suas metas em seu plano de ação de orçamento. Por exemplo, um dos seus objetivos pode ser pagar suas dívidas no prazo de três anos. Você também pode ter a meta de economizar US $ 10,000 em um ano para lançar uma nova casa. Seja específico ao adicionar uma linha do tempo para quando você deseja atingir suas metas de orçamento.

Priorizar informações

Depois de ter suas contas e metas listadas, é hora de priorizá-las. Priorizar seus objetivos e faturas lhe dá uma perspectiva clara para que você possa começar a tomar as medidas adequadas. Primeiro, priorize sua lista de metas gerais. Dessa forma, você pode começar do topo da lista e percorrer o caminho para tomar as ações necessárias para atingir cada meta. Em seguida, classifique sua lista de contas por importância. Em muitos casos, as faturas listadas estão diretamente relacionadas aos seus objetivos gerais. Por exemplo, se um de seus objetivos é pagar as dívidas de cartão de crédito, você deve priorizar suas faturas de cartão de crédito na ordem em que deseja pagá-las. Comece a colocar dinheiro extra em cada cartão para se livrar do equilíbrio de forma mais agressiva. Se outro objetivo importante da sua lista é economizar dinheiro, você pode colocar "Poupança" como um item de alta prioridade na sua lista de despesas.