Os Maiores Mitos Do 5 Money - Busted!

Autor: | Ultima Atualização:

Você poderia, sem saber, estar se traindo de dinheiro?

  1. Mito # 1: o volume é sempre melhor
    Claro, armazéns como Sam's Club ou Costco, ou grandes espaços como o Target, podem ser o lar de negócios enormes, mas isso não significa que você deve comprar tudo lá. Compre a granel apenas os itens que você usa rotineiramente, como papel higiênico e remédios vendidos com prescrição médica 90, diz Manisha Thakor, especialista em finanças pessoais e autora Fique financeiramente nu: como falar sobre dinheiro com seu mel. Se você entretém muito, o vinho em massa também pode valer o investimento. A Thakor recomenda aderir aos supermercados para itens perecíveis; Você pode acabar pagando mais por unidade por algo super-tamanho que irá expirar antes mesmo de terminar um quarto de contêiner.

  2. Mito # 2: é melhor ter um cartão de débito do que um cartão de crédito
    É a velha questão do registro quando você abre sua carteira: crédito ou débito? Se você é financeiramente responsável, não há motivo para não poder colher os muitos benefícios associados ao uso de um cartão de crédito.

    Comprando um item de grande valor (como uma TV) no futuro próximo? Alguns cartões de crédito oferecem programas de proteção para estes em caso de roubo ou dano.

    Os cartões de crédito também ajudam você a desenvolver crédito ou melhorar sua pontuação atual. Um débito nem aparece no seu relatório de crédito.

    Ao contrário de um cartão de débito, esse outro pedaço de plástico pode vir com generosas recompensas, diz Greg McBride, analista financeiro sênior da Bankrate.com. Sejam pontos, dinheiro de volta, milhas de passageiro frequente, programas de proteção ou outros bônus, eles podem se acumular ao longo do tempo, portanto, certifique-se de acompanhá-los.

  3. Mito # 3: Ofertas on-line são a melhor maneira de economizar dinheiro
    Pense antes de atirar o seu jornal da manhã. Às vezes, você não pode bater as inserções autônomas nele para um negócio de economia de dinheiro. Por quê? Você se sente mais consciente e consciente ao usar um cupom de papel tangível. Por outro lado, Thakor descreve o "dedo clicável" como o que ocorre quando você está on-line e compra algo impulsivamente, porque é um ótimo negócio.

    A maneira mais eficaz de usar cupons de papel é escrever uma lista antes de ir às compras. Mapear o que você precisa - ao contrário do que você quer - vai ajudar em lugares como o Walmart, onde há uma grande variedade de produtos que você pode comprar simplesmente por causa de uma barganha. Atenha-se à lista e personalize seus cupons - e não o contrário.

  4. Mito # 4: poupar dinheiro é mais importante a curto prazo do que pagar dívidas antigas
    Segundo Bankrate, um em cada quatro americanos tem mais dívidas de cartão de crédito do que as economias de emergência. Você precisa pensar a longo prazo em ambas as frentes para economizar dinheiro e pagar as dívidas. Idealmente, você deveria estar fazendo as duas coisas simultaneamente, diz McBride. Como? É uma abordagem de duas etapas.

    Primeiro, ele recomenda automatizar o processo de poupança, tendo o dinheiro depositado diretamente de sua conta corrente ou de seu contracheque em uma conta de poupança dedicada. "Você está fazendo a poupança antes de ter a chance de gastar o dinheiro", diz McBride. Além disso, se você tentar pagar a dívida e depois economizar, não terá dinheiro para absorver um problema repentino.

    Em segundo lugar, você precisa dar uma boa olhada em suas finanças e certificar-se de que você está vivendo abaixo de sua renda. "Quando você está se responsabilizando, você se força a viver dentro dos seus meios, e é assim que você identifica mais maneiras de economizar", explica McBride. Ao fazer isso, você pode canalizar a diferença em relação à sua dívida, além do dinheiro depositado diretamente.

  5. Mito # 5: Comprar um celular de um varejista terceirizado é sempre mais barato do que comprar com valor total de uma operadora de celular em primeira mão
    Isso pode ser verdade - no começo. Comprar de uma fonte de desconto como Amazon, Walmart, Target, RadioShack ou Best Buy pode parecer um roubo, mas esteja ciente de que pode ficar caro rapidamente se você não for um comprador informado. "Quando você está entrando em qualquer tipo de dispositivo eletrônico com um contrato em andamento, você deve estar ciente de todas as letras miúdas", diz Thakor. Se você é um cliente experiente e entende tudo sobre regras, multas e taxas potenciais, então é melhor comprar o telefone com desconto. No entanto, para aqueles que não estão certos sobre os regulamentos, uma operadora de primeira seria uma aposta melhor. O vendedor pode estar obtendo um valor a longo prazo por causa de seu conhecimento do que seria o plano mais econômico para você. Caso contrário, você pode ter economizado $ 50 ou mais no próprio telefone, mas pode acabar custando caro se houver algum problema com o plano.


    Nestperts: Manisha Thakor, especialista em finanças pessoais e autora de Fique financeiramente nu: como falar sobre dinheiro com seu mele Greg McBride, analista financeiro sênior da Bankrate.com