
Muitas vezes é difícil restringir suas emoções no trabalho.
As pessoas estão mais ligadas ao seu trabalho, vida social e doméstica no início do século 21 do que nunca. Embora seja ideal manter as emoções fora do ambiente de trabalho e salvar o drama fora do escritório, não é realista esperar isso. E se os assuntos privados que continuam sangrando em seu dia de trabalho através de textos, e-mails e telefonemas não são suficientes, você sempre pode encontrar algum drama no trabalho para se envolver com seus colegas de trabalho.
Maior conectividade
Conexão constante é um modo de vida para os trabalhadores nos 2000s. Através de uma conexão contínua com a Internet e redes sociais, muitos funcionários esperam levar suas emoções aonde quer que vão - incluindo o local de trabalho. Os funcionários mantêm contato com os empregadores, amigos e familiares em todos os momentos, deixando-os abertos a um discurso emocional ou a notícias perturbadoras enquanto eles deveriam estar trabalhando.
mitos
Enquanto seu chefe pode parecer legal e calculista, tomando decisões baseadas puramente em processos racionais, as chances são de que as emoções desempenhem um papel muito maior em seu pensamento do que ela está disposta a admitir. Só porque o local de trabalho deve ser um ambiente onde o pensamento racional prevalece, não significa que seja. De fato, de acordo com os pesquisadores Debbie S. Dougherty e Kristina Drumheller, o pensamento racional verdadeiro no local de trabalho é um mito. As pessoas tomam decisões com base em experiências passadas, como se sentem em um dado momento, pressões e medos, treinamento e níveis de maturidade emocional.
Relações de trabalho
Colegas de trabalho e patrões podem desencadear um turbilhão de emoções que parecem desafiar as regras da racionalidade em qualquer dia. Um olhar errado através da sala para um colega de trabalho passando por um divórcio pode levá-la a sair durante uma reunião de vendas. O chefe dando a um colega de trabalho a oportunidade de uma produção lenta pode criar uma onda de emoções por toda a empresa que não é realmente baseada no pensamento racional, mas no medo pelo seu próprio trabalho. Não importa o quanto você tente permanecer racional no trabalho, sempre haverá emoções e sentimentos de outra pessoa atrapalhando.
Estresse
Os empregadores percebem a importância de falar sobre sentimentos, abordar emoções e lidar com problemas no local de trabalho para reduzir o estresse e o impacto que isso causa aos corpos e mentes dos trabalhadores. No passado, esperava-se que você lidasse com suas emoções, sorrisse para os clientes e acenasse quando o chefe fizesse um pedido. Mas fingir e colocar um sorriso quando você sentir vontade de chorar pode levar a complicações pessoais e no local de trabalho. Você acabará ficando fisicamente doente e seu trabalho acabará sofrendo se você não tiver uma saída para expressar seus verdadeiros sentimentos. Manter as emoções sob controle prejudica os funcionários que eventualmente se esgotam ou ficam doentes devido ao estresse constante, segundo Alicia A. Grandey, da Universidade da Pensilvânia. O estresse associado leva à alta rotatividade e a uma força de trabalho menos produtiva.




