Tanto os psiquiatras quanto os LCPCs estão interessados em ajudar as pessoas com problemas de saúde mental e abuso de substâncias a se sentirem melhor.
Tanto os psiquiatras quanto os conselheiros profissionais clínicos licenciados (LCPC) trabalham com pessoas que sofrem de saúde mental e abuso de substâncias. problemas. Isso é muito bonito, onde as semelhanças param, no entanto, como ambas as profissões são bastante diferentes em termos de educação, treinamento, padrões de licença e tipo de tratamento praticado. Tipicamente, você veria um LCPC se precisasse de terapia para um problema de saúde mental ou abuso de substância de gravidade moderada, e você veria um psiquiatra se você tivesse um problema psiquiátrico sério exigindo tratamento com medicação.
Educação
Embora ambos LCPCs e psiquiatras gastam muito tempo na escola recebendo seu diploma, o tempo de um psiquiatra na escola é cerca de duas vezes mais longo. Um LCPC geralmente tem um mestrado em aconselhamento, psicologia ou aconselhamento de reabilitação, o que leva um total de seis anos. Depois de concluírem seus diplomas de graduação, os psiquiatras terminam quatro anos adicionais na faculdade de medicina, incluindo uma rotação clínica, onde praticam a avaliação e o diagnóstico de pacientes sob a supervisão de um psiquiatra licenciado. Finalmente, eles completam uma residência em psiquiatria, que normalmente leva mais quatro anos.
Licenciamento para LCPCs
Embora os estados diferem em seus requisitos de licenciamento, a maioria exige um candidato LCPC para apresentar prova de que obteve seu mestrado em uma faculdade credenciada . Se o seu mestrado não é em psicologia, aconselhamento ou aconselhamento de reabilitação, você pode enviar uma prova de que o que você estudou na escola atende aos mesmos requisitos desses graus. Depois de obter o seu diploma, você teria que trabalhar por dois anos em tempo integral como conselheiro profissional clínico sob um supervisor qualificado. Finalmente, você tem que passar por um exame de licenciamento estadual e assinar um aviso de notificação de abuso de idosos e crianças
Licenciamento de Psiquiatra
Para se tornar licenciado, os psiquiatras precisam primeiro de uma licença para praticar medicina, que é um processo de licenciamento de três etapas. O primeiro passo é um teste baseado em conhecimento, o segundo passo requer que um candidato demonstre sua capacidade de diagnosticar e tratar corretamente os pacientes, e o terceiro passo requer que você demonstre suas habilidades para praticar medicina independentemente. A maioria dos psiquiatras obtém certificação do Conselho Americano de Psiquiatria e Neurologia, que requer praticar, outro teste e ter suas credenciais revisadas.
A Prática de LCPC
LCPCs normalmente consulta pacientes na prática clínica, diagnosticando e tratando pessoas que estão se ajustando problemas, depressão moderada ou crises familiares. Como outros conselheiros de mestrado, os LCPCs fornecem aconselhamento individual e em grupo e psicoterapia geral. As configurações comuns de trabalho incluem centros comunitários de saúde mental, centros de tratamento residencial ou hospitalar ou práticas privadas. Os LCPCs freqüentemente trabalham em conjunto com psicólogos, que fornecem terapia para as principais doenças mentais, como esquizofrenia e depressão, e psiquiatras.
Prática do Psiquiatra
Os psiquiatras primeiramente assinam medicamentos para tratar pacientes mentalmente doentes ou dependentes químicos, e muitos não fornecer terapia em tudo. Seus encaminhamentos vêm de várias fontes, incluindo médicos, quando esses médicos não conseguem encontrar uma causa médica para os sintomas de um paciente; LCPCs; psicólogos e outros terapeutas quando diagnosticam um problema de saúde comportamental no qual os medicamentos podem ajudar; seguradoras que rastreiam chamadas de distúrbios mentais orgânicos, como depressão e esquizofrenia; e médicos de cuidados primários que encontram doenças mentais muito sérias para serem tratadas como generalistas.