Como Despejar Um Inquilino Que Está Vendendo Drogas

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode precisar da ajuda do departamento do xerife para um despejo.

Na maioria dos estados, existe uma lei que permite que um senhorio despeje um inquilino por realizar operações ilegais na propriedade ou perto dela, incluindo a venda ou uso de drogas. Esse tipo de despejo pode ser executado rapidamente, geralmente com apenas três dias de antecedência, e normalmente não exige que o inquilino seja condenado por um crime. Há salvaguardas para proteger os inquilinos, por isso, se você pretende expulsar alguém por vender drogas, é importante que você mostre evidências de tal atividade.

Documente todas as atividades suspeitas na propriedade ou perto dela. Dependendo das leis de sua jurisdição, os inquilinos que estiverem usando ou vendendo drogas dentro dos pés 300 da propriedade estarão sujeitos a despejo. Anote quantas pessoas entram e saem do aluguel e incluam as horas e datas. Também mantenha um registro de quaisquer distúrbios relatados pelos vizinhos ou problemas envolvendo a polícia. Esses registros podem não ser suficientes para comprovar atividades ilegais, mas essas informações costumam ser adequadas para mostrar que os inquilinos problemáticos interferiram com os direitos dos vizinhos de usufruir tranqüilamente de suas casas, uma situação que também pode levar ao despejo.

Sirva o inquilino com um aviso para sair ou desocupar a propriedade. Este aviso deve fornecer ao inquilino três dias completos para sair e, na maioria dos casos, o dia em que o aviso é atendido e o dia em que o inquilino deve estar fora não contam como parte dos três dias. Isso significa que um aviso para um inquilino A partir de junho, 15 deve ser veiculado até junho 11. Os procedimentos para a publicação deste aviso variam, mas você pode precisar que ele seja atendido por um fiscal, coloque-o em destaque na porta da residência ou envie-o por carta registrada. Certifique-se de que o aviso tenha todas as informações necessárias, incluindo o nome de cada residente adulto, o endereço e o motivo do despejo.

Arquivar qualquer documentação necessária, como um detentor ilegal, com o tribunal apropriado na cidade ou município onde a propriedade está localizada. Na maioria dos casos, você deve obter permissão do tribunal antes de poder prosseguir com um despejo, mas normalmente você deve ter cumprido um aviso para sair antes de prosseguir. Preencha o formulário completamente e inclua todas as informações de suporte necessárias no momento da sua inscrição. Sirva o inquilino com uma cópia deste arquivamento.

Assistir à audiência na data marcada pelo tribunal. Traga todas as suas provas, assim como quaisquer testemunhas que você possa ter. Se o juiz decidir em seu favor, você receberá uma Ordem de Posse ou um documento semelhante, e o inquilino poderá receber um tempo adicional para se mudar. Na data especificada pelo tribunal, o departamento do xerife escoltará o inquilino da propriedade, se ele ainda não o tiver desocupado. O xerife pode ou não exigir que você esteja presente naquele momento, dependendo das políticas de sua jurisdição.

Itens que você precisará

  • Documentação de atividade ilegal ou suspeita
  • Aviso para desocupar propriedade
  • Formulário de detenção ilegal

Ponta

  • Se o despejo for complicado ou difícil, considere contratar um advogado para representá-lo. Um advogado experiente entende o processo e pode fazer as coisas correrem de forma muito mais suave, tanto dentro como fora do tribunal.

Aviso

  • Não seguir o processo pode fazer com que o inquilino permaneça na propriedade. O inquilino também pode entrar com uma ação contra você se você fizer uma reclamação sobre a venda de drogas sem nenhuma evidência. Em tais casos, você pode ser obrigado a pagar uma indemnização ao inquilino.