A Comida Das Pessoas Faz Os Cães Se Comportarem Mal?

Autor: | Ultima Atualização:

O chocolate é delicioso para nós, mas pode ser mortal para os cães.

Certos alimentos de pessoas são ruins para o seu cão, não apenas por razões de saúde, mas também do ponto de vista comportamental. Os problemas causados ​​pela alimentação de pessoas perigosas variam de leve hiperatividade a problemas digestivos potencialmente fatais. Se você não tiver certeza do que pode e não pode alimentar Lucky, não faça nada. Até mesmo alimentos que são bons para os humanos podem deixar Lucky maluco ou muito doente.

Alimentos contendo Açúcar

Os cães não são desenvolvidos para digerir e processar o açúcar. Não ocorre de forma alguma na dieta canina natural. Portanto, alimentar seu cão com qualquer alimento que contenha açúcar, como doces ou confeitos, é uma má ideia. Enquanto um pouco de açúcar é susceptível de prejudicar seriamente o seu cão, ele irá alterar seu comportamento para o pior. O açúcar vai dar ao seu cão um aumento de energia, causando hiperatividade. Dependendo do cão, do seu tamanho e da quantidade de açúcar ingerida, isso pode se manifestar como uma ligeira inquietação para a plenitude, subindo pelas paredes com um comportamento hiper.

Alimentos contendo muitos carboidratos

Os cães precisam de carboidratos, mas alimentar um cão com uma refeição humana, como hambúrguer e batatas fritas, rico em carboidratos, o coloca em risco de comportamento desequilibrado e maluco. Se o seu cão tem muitos carboidratos, ele provavelmente terá um breve período de energia elevada, seguido por um "acidente", onde é letárgico e possivelmente irritável. Compense isso levando-o para uma longa caminhada, para que ele possa queimar o excesso de energia constantemente.

Alimentos contendo teobromina

A teobromina, um ingrediente do chocolate, é boa para os seres humanos, mas em doses suficientes pode ser fatal para um cão. Isso não quer dizer que, se o seu cão soltar um bocado de bolo de chocolate do lixo, ele está perdido, mas se ficar sozinho com uma caixa de chocolates, ele pode ingerir quantidades suficientes para que se torne fatal. Mesmo pequenas quantidades de teórbrina podem causar envenenamento, o que leva à hiperatividade, seguida por um desconforto muito estomacal. Mantenha todo o chocolate fora do alcance e alimente apenas guloseimas de chocolate que não contenham teobromina.

Alimentos contendo micotoxinas

Uvas e passas são boas para os humanos - na verdade, são boas para nós. É por isso que alguns donos de cães não pensam duas vezes antes de permitir que seu cão tenha o mesmo. Mas uvas e passas contêm micotoxina, o que pode deixar seu cão doente. Beber excessivo, urinar excessivo e loucura geral hiperativa seguirá se o seu cão ingere um volume suficiente de uvas ou passas.

Alimentos contendo nozes de macadâmia

Muitos biscoitos e bolos contêm nozes de macadâmia e estas nozes não são boas para o seu cão. É improvável que um cookie de macadâmia envie seu cão para a sala de emergência, mas isso pode resultar em um comportamento drasticamente incomum, como depressão, tremores e hipotermia.