6 Colegas De Trabalho Que Poderiam Sabotar Sua Carreira

Autor: | Ultima Atualização:

Vamos enfrentá-lo: e-mails, prazos e pilhas de papelada certamente podem atrasá-lo, mas absolutamente nada impede um dia de trabalho como ficar preso em um impasse de personalidades de escritório (ou política).

Em uma sitcom como "The Office", é engraçado quando um chefe é tão auto-ilusório quanto Michael Scott ou um companheiro de cubículo é louco, como Dwight Schrute. No mundo real, no entanto, lidar com pessoas problemáticas no trabalho muitas vezes não é motivo de riso.

Vamos enfrentá-lo: e-mails, prazos e pilhas de papelada certamente podem atrasá-lo, mas absolutamente nada impede um dia de trabalho como ficar preso em um impasse de personalidades de escritório (ou política).

Digite o guia prático do LearnVest sobre como lidar com seis dos colegas “difíceis” mais comuns - e evite que eles causem estragos em sua vida profissional.

O delegado mestre

Este colega de trabalho ou está sempre perguntando: "Você pode me ajudar com ...?" Ou dizendo: "Eu preciso de você para ..." E sempre que ele está no comando de um grande projeto, ele muito ansiosamente empurra um grande parte das tarefas do seu jeito. Ah, e ele também é rápido em dizer: "Eu já tenho muito no meu prato." Mas, até onde você pode dizer, o prato dele não é mais completo do que o de qualquer outra pessoa. Na verdade, com todos os seus delegados, é começando a parecer que ele não está puxando o peso dele.
Como este colega de trabalho causa confusão: Quando ele pede ajuda, sua reação instintiva costuma ser sim - talvez porque você é uma pessoa que agrada e que tem medo de dizer não, ou você já disse sim com tanta frequência que se sente obrigado a continuar a participar. sua motivação, você agora habitualmente se coloca em um poço de priorizar a miséria enquanto cuida das suas tarefas e do seu próprio. Boa sorte em cumprir seus prazos no prazo!
O que você pode fazer: "São necessários dois para o tango", diz o Dr. David Ballard, Psy.D., chefe da iniciativa do local de trabalho saudável da Associação Americana de Psicologia. Tradução: Para que o delegador tenha sucesso, primeiro você precisa concordar em ajudar. De acordo com o Dr. Ballard, há duas maneiras de sair dessa situação complicada: você pode recusar sua solicitação de assistência, citando sua própria carga de trabalho - ou pedir a um gerente para ajudá-lo a priorizar a tarefa delegada de seu colega de trabalho e a sua própria dos.
RELACIONADOS: 9 maneiras que você está sendo muito bom no trabalho

O anormal do controle

Você aponta uma nova ideia ou uma melhoria - como ser mais criativo com o texto de um relatório ou refinar as etapas de um procedimento antigo -, mas ela está determinada a não mudar nada. Com ela, há pouco espaço para entrada ou inovação. Claro, a tenacidade tem suas virtudes, mas sua persistência parece mais simples.
Como este colega de trabalho causa confusão: Você quer que seu trabalho seja um lugar onde você possa desenvolver e exibir seus talentos e criatividade - e nutrir suas paixões. Resumindo: Você está mais feliz no trabalho quando está fazendo uma contribuição significativa. Mas quando você está lidando com alguém que insiste em ligar para cada cena, isso reduz seu senso de autonomia. “Pesquisas mostram que quando as pessoas não sentem o controle no trabalho”, diz o Dr. Ballard, “isso afeta negativamente a satisfação no trabalho e o engajamento”.
O que você pode fazer: "Continue assim", diz o dr. Ballard. “Mas, em vez de empurrar suas próprias idéias sobre ela, faça perguntas criativas que permitam que ela chegue a uma nova abordagem, um passo de cada vez.” Dr. Ballard aconselha usar linguagem “nós” orientada para equipe, como “Eu sei que você valoriza __ [insira aqui alguma coisa que fale diretamente sobre o interesse de seu colega de trabalho ou sua linha de fundo pessoal], então pode ser bom se nós __ [inserir sua ideia aqui]. Dessa forma, ela sentirá uma sensação de envolvimento e propriedade na decisão.

O Know-It-All

Você também pode conhecê-lo como o Super Achiever ou o Spotlight Hogger. Ele nem sempre é o melhor ou o mais brilhante (muitas vezes, ele é bastante mediano), mas ele certamente acha que ele é o melhor cão. Ele também espera liderar, não seguir. Então ele é a primeira pessoa a tomar a palavra, sempre com uma idéia de "aqui está o que deveríamos fazer" em uma reunião - mesmo que ele nem sempre tenha a substância para apoiar o hype.
Como este colega de trabalho causa confusão: Ele corrói a confiança de outras pessoas com seu excesso de confiança e diminui a colaboração natural que ocorre quando grandes ideias são apresentadas por colegas. Além disso, este colega de trabalho pode estar tão focado em ser aquele que ele mesmo rouba suas idéias. Um cenário possível: vocês dois estão conversando sobre possíveis soluções para um problema no corredor ... e então ele traz sua sugestão casual em uma reunião como se fosse sua!
O que você pode fazer: Reconheça as valiosas contribuições de seu colega e, ao mesmo tempo, lembre-o de que um escritório prospera quando há um ambiente colaborativo, sugere a consultora em ambiente de trabalho e coach de liderança Sylvia Lafair. Outra coisa: na próxima vez que vocês dois estiverem em uma reunião, não tenham medo de rasgar uma página de seu livro de instruções Me-me-me falando sobre sua própria idéia brilhante antes que ele tenha uma chance de se gabar da sua.

O procrastinador

Seu slogan: "Eu vou pegar para você amanhã." Sua agenda é sempre cheia de atrasos, e seus e-mails têm muitas desculpas para por que algo está inacabado (e possivelmente nem começou ainda) Talvez ele esteja legitimamente sobrecarregado, talvez ele é preguiçoso - quem sabe por que ele está sempre atrasado, mas você não é o único que deseja poder contar com ele para entregar a mercadoria a tempo.
Como este colega de trabalho causa confusão: Se você está trabalhando em um projeto em conjunto, o atraso dele é igual ao seu atraso, o que gera raiva e ressentimento - e aumenta seus níveis de estresse e ansiedade.
O que você pode fazer: Nesse cenário, a honestidade é sua melhor política. Ele provavelmente tem medo de simplesmente fazer um trabalho bom o suficiente, diz Lafair, então diga a ele que ele sempre entrega um trabalho de boa qualidade, mas seu atraso tem um jeito de manchá-lo.

O sussurro

Em seu livro, "Não o traga para o trabalho: quebrando os padrões familiares que limitam o sucesso", Lafair chama essa pessoa de Splitter. Porque você pergunta? Porque esse colega de trabalho tóxico é uma fofoca de escritório com uma raia média e más intenções para criar riffs - ou divisões - em relações de escritório.
Como este colega de trabalho causa confusão: O Whisperer se aproxima de você para dizer que ela ouviu Sara ridicularizar o seu trabalho - apenas para se aproximar de Sara para lhe dizer algo completamente diferente. Enquanto isso, você e Sara constroem desconfiança ao longo do tempo, olhando de lado uns para os outros nos corredores e adivinhando um ao outro.
O que você pode fazer: A melhor maneira de neutralizar um sussurro é expô-la com confiança, mas gentilmente, pelo que ela é. Quando ela oferece um de seus chamados insights sobre o que Sara "realmente pensa" de você, Lafair sugere voltar com um rápido, "É isso mesmo? Eu adoraria falar com Sara. Por que você e eu não vamos?" para ela agora? " Desta forma, você está permitindo que a pessoa saiba que você não é tão facilmente enganada por suas fofocas - e seu nervosismo provavelmente fará com que você saiba que Sara não é a culpada.

The Chit-Chatter

Isso nunca falha: Quando o Chit-Chatter para na sua mesa, ela “tem um minuto?” Se transforma em uma discussão de uma hora.As vezes você está ansiosamente falando e perde a noção do tempo, mas na maioria das vezes, você está Apenas balançando a cabeça educadamente De qualquer maneira, é um tempo ruim.
Como este colega de trabalho causa confusão: Quanto mais conversas você estiver fazendo com um colega, menos trabalho real será realizado. Além disso, você pode começar a evitar essa pessoa porque seu comportamento se torna uma ameaça ao seu tempo, frustrando suas melhores intenções de permanecer no caminho certo no trabalho.
O que você pode fazer: Não tenha medo de dizer não, aconselha o Dr. Ballard. "E esse 'não' pode ser tão simples quanto uma ação de redirecionamento", explica ele. Tradução: Na próxima vez que seu colega vier perguntando se você tem "um minuto", você deve dizer: "Claro. Mas eu realmente só tenho cerca de cinco minutos. ”Então, levante-se antes que ela tenha a chance de sentar e ficar confortável, enviando-lhe um sinal claro de que o relógio está correndo.

Mais de Learnvest:

Por que menos confiança pode fazer você mais bem sucedido

Assuma o controle do seu dinheiro: um curso gratuito de 10

Segredos das mulheres reais para obter levantamentos