Por Que Usar Investimentos Alternativos Em Um Portfólio?

Autor: | Ultima Atualização:

Um carro clássico pode ser um investimento alternativo divertido, mas é arriscado.

Ao aprender sobre investimentos sábios, você ouvirá muita conversa sobre diversificação. Manter uma variedade de ativos diferentes em seu portfólio equilibra suas participações e deve ajudar a protegê-lo caso um tipo de investimento perca dinheiro enquanto outro permanece estável ou ganho. Investimentos alternativos são formas não tradicionais de ampliar seu portfólio, e eles podem ganhar dinheiro quando investimentos tradicionais estão perdendo terreno.

Desacelerações Econômicas

As ações e títulos tradicionais têm mercados de alta e baixa. O setor imobiliário também tem suas recessões. O mercado de urso 2008 caiu em conjunto com o estouro da bolha imobiliária, portanto poucos investidores estavam seguros na recessão subsequente. Durante esse mesmo período, no entanto, alguns participantes de investimentos alternativos conseguiram obter retornos saudáveis. Tomemos o exemplo dos investidores mais experientes da Universidade de Harvard, que registraram um retorno percentual de 8.6 para o ano por meio de investimentos alternativos.

Além de ações e títulos

Commodities e mercados de câmbio são exemplos de investimentos alternativos. Eles podem ser difíceis de entender, mas geralmente têm bons retornos quando outros mercados estão com desempenho ruim. O ouro atingiu máximos históricos na 2010, quando investidores nervosos se reuniram para investir no velho favorito, assim como em outros metais preciosos. Comerciantes em moeda estrangeira lucram com a flutuação diária nos valores das diferentes moedas globais. Vinho, carros clássicos e arte podem ser investimentos alternativos lucrativos, mas são vulneráveis ​​aos caprichos dos colecionadores. Eles podem ser difíceis de descarregar e são provavelmente melhor deixar para os investidores que são próprios colecionadores para que você possa pelo menos afogar suas mágoas em suas garrafas de vinho ou dar um passeio no seu automóvel vintage se o seu valor financeiro diminui. Não entre em qualquer investimento alternativo, a menos que você entenda seus riscos subjacentes.

Outras alternativas

Outros investimentos alternativos populares são os fundos de hedge, private equity e imobiliário. Os fundos de hedge são vistos como boas alternativas por causa de sua gestão profissional, investimentos mínimos mais baixos e ativos diversificados, mesmo que sejam rigidamente regulados. Muitas vezes, eles se saíram bem quando os mercados tradicionais tiveram desempenho ruim. O private equity, como o capital de risco, permite investir em empresas promissoras que ainda não são públicas. Pode produzir retornos surpreendentes, mas seu dinheiro pode ficar preso por anos e pode ser perdido completamente. Se você possui sua casa, você já é um investidor imobiliário. Propriedade de renda tradicional requer gerenciamento prático, mas você ainda pode participar de imóveis através de investimentos alternativos como fundos de investimento imobiliário (REITs). O setor imobiliário às vezes retorna bem quando outros investimentos não.

Mantendo Ativos Líquidos

Todo mundo entende dinheiro e também é um tipo de investimento alternativo. Um grande colchão de caixa significa que você não obterá bons retornos em seu dinheiro em momentos em que as taxas de juros estão baixas, mas também não é vulnerável a altos e baixos do mercado. Manter ativos líquidos fornece um fundo de emergência. Dinheiro também significa que você tem fundos disponíveis para aproveitar as oportunidades de compra de investimentos tradicionais ou alternativos durante os mercados em baixa.