O Que Yoga Faz Para Evitar Com Os Punhos E As Mãos Ruins

Autor: | Ultima Atualização:

Ajustar a posição da mão pode ajudar com uma postura de suporte de peso.

Yoga tonifica suas coxas e abdominais, torna suas costas mais flexíveis e reduz seu nível de estresse matador. Uma prática regular pode deixar você com boa saúde. Mas até mesmo algo tão básico como uma Saudação ao Sol pode agravar pulsos fracos ou uma lesão na mão ou no pulso. O peso corporal que é tão bom para a resistência pode causar dor nas mãos e nos pulsos quando uma postura está desalinhada ou você já os tensionou nas atividades diárias.

Flick of the Wrist

Se você passar horas todos os dias trabalhando em um computador ou em atividades de movimento repetitivo, quebrar uma queda na pista de gelo com suas mãos, ou ficar muito tempo em pose de prancha, a dor pode reduzir sua prática de ioga. A dor mais pronunciada da mão ou pulso é mais evidente em seus pulsos. O pulso é uma articulação vulnerável que recebe um treino constante. É um canal para os ligamentos e tendões que permite a sua mão e braço enorme amplitude de movimento e os dedos para realizar atividades complexas. Como você posiciona suas mãos em poses de ioga afeta o estresse em seus pulsos. Algumas posturas de yoga são duras nos punhos e nas mãos. Uma vez que você tenha uma entorse, uma fratura por estresse ou uma lesão nos tecidos moles que resulte em inflamação, você deve tomar medidas preventivas para permitir que a dor cicatrize e reconstrua a força e a flexibilidade.

Poses arriscados

Os movimentos de ioga que podem agravar os pulsos e mãos lesionados ou sensíveis variam de poses mais fáceis a avançadas. É provável que você encontre o desafio, independentemente do seu nível de prática. A Saudação ao Sol coloca repetidamente o estresse em seus braços quando você entra e sai de poses com o peso do corpo, como o cão olhando para baixo, a pose com quatro membros calçados e a prancha. Handstand, Bridge, Crane, Cobra, Locust e Scorpion requerem pulsos e mãos fortes e estáveis, como Firefly pose, Wheel pose, Peacock pose e ambas as versões do Pose Dedicado ao Sage Koundinya. Quando você estiver saindo de uma lesão em seus pulsos, dedos ou mãos, evite essas poses ou use versões modificadas que deslocam qualquer peso para seu tronco e pernas. Algumas poses podem ser adaptadas usando adereços, como uma superfície de mesa ou blocos de ioga, para mudar a posição da mão ou o centro de gravidade.

Endurecer

Construa força nos pulsos e mãos para que você possa executar com segurança todas as poses em sua prática. "Yoga Journal" sugere começar com um punho bem fechado e girar lentamente o punho nove vezes no sentido horário e depois no sentido anti-horário. Em seguida, estique bem a mão com o polegar e o mindinho tão distantes quanto eles alcançarão. Sacuda a mão e o pulso frouxamente e faça a outra mão. Faça uma pausa na sua mesa e fique de pé com os pés afastados na largura dos ombros. Coloque as duas mãos na mesa, perfeitamente alinhadas com os pulsos de costas para você. Lean levemente em suas mãos para 15 para 30 segundos para um alongamento suave. Tente empurrar as almofadas dos seus dedos, em vez dos saltos das suas mãos, no seu tapete de ioga para aliviar a pressão nas suas mãos e suavizar o ângulo da extensão do pulso.

Mãos fora

Síndrome do túnel do carpo não tem que acabar com a sua prática de yoga, mas é motivo de preocupação. A lesão ocorre quando o nervo mediano que vai do antebraço até o polegar e os dedos é comprimido pelos ossos e ligamentos do carpo em seu pulso. A inflamação é debilitante e vai ditar sua habilidade de fazer poses que ponham peso em seus braços e mãos. Você deve desistir dessas poses e trabalhar com seu médico para diagnosticar e tratar o problema. Mas um dos tratamentos poderia ser yoga. Em um estudo publicado pelo "Journal of American Medical Association", o diretor de um estúdio de yoga Iyengar delineou um programa de sucesso para o tratamento do túnel do carpo, com sessões de ioga e relaxamento duas vezes por semana.