Qual É O Propósito De Uma Entrevista Telefônica Para O Desemprego?

Autor: | Ultima Atualização:

Responda às perguntas com sinceridade e você não terá com o que se preocupar.

Encontrar-se na fila do desemprego nunca é divertido, mas quando você é capaz de reivindicar benefícios de desemprego, você pelo menos poderá pagar algumas contas enquanto procura um novo emprego. Diferentes estados têm regras diferentes para registrar e reivindicar benefícios de desemprego, mas, às vezes, os examinadores estaduais ou "juízes" ligam para você para perguntar sobre sua reivindicação. Os examinadores estaduais podem ter várias razões para a ligação, mas a maioria se enquadra em algumas categorias principais.

Trabalho anterior

Para obter benefícios de desemprego, as razões para deixar seu emprego são questionadas e às vezes os examinadores estaduais precisam verificar nos detalhes da separação. Geralmente, você tem que ter perdido seu emprego sem nenhuma falha, como quando você é demitido, ou às vezes, quando você é demitido ou deixa um emprego porque um empregador lhe pediu para sair do estado para continuar. seu emprego. Se você é demitido, geralmente precisa provar que não foi por má conduta. Se você é demitido, os examinadores freqüentemente entram em contato com o empregador também.

Detalhes do Cargo

Os examinadores estaduais freqüentemente também querem saber alguns detalhes básicos sobre o seu emprego com o antigo empregador. Eles costumam perguntar quando você começou e parou de trabalhar lá e quanto dinheiro você fez. Eles também podem perguntar o que aconteceu no dia em que o seu trabalho terminou e os nomes dos supervisores envolvidos na sua separação.

Busca de Emprego

Obter o desemprego não é um passeio grátis - você terá que faça um esforço legítimo para procurar emprego enquanto reivindica benefícios. Durante algumas entrevistas por telefone, os examinadores podem perguntar detalhes sobre sua busca de emprego. Eles podem perguntar onde você procurou emprego e quais empregadores entrevistou. Os examinadores também podem querer saber sobre sua disponibilidade para o trabalho, pois espera-se que você esteja pronto e disposto a trabalhar o tempo todo. Se um examinador sabe que você acabou de tirar uma férias de três semanas fora da cidade e ainda reivindicou benefícios, ela pode estar ligando para verificar sua elegibilidade durante esse período de tempo.

Escola ou Negócios

Examinadores também podem precisar obtenha mais detalhes sobre outras atividades nas quais você está participando durante o período em que solicita benefícios. Se você se matriculou na faculdade ou em outra escola, eles podem perguntar sobre os detalhes disso. Você pode ter aulas nocturnas para poder procurar emprego durante o dia, mas pode não ser elegível para benefícios se estiver na escola a tempo inteiro. O auditor também pode querer saber sobre quaisquer novos negócios que você tenha iniciado, pois isso pode afetar sua qualificação e as horas em que você está gastando procurando trabalho.