
Almoçar com seus colegas de trabalho pode ajudar a construir um ambiente de equipe saudável.
Se você trabalha o dia todo sem fazer uma pausa, corre o risco de ficar exausto. Com o esgotamento vem estresse mental e exaustão. De acordo com um comunicado da 2012 pela Right Management, 39 por cento dos funcionários dizem que costumam almoçar em sua mesa e 28 por cento dizem que raramente, ou nunca, fazem uma pausa para o almoço. Fazer pausas para o almoço pode aumentar a produtividade, mas o modo como você usa a pausa para o almoço também desempenha um papel significativo.
Estatisticas Gerais
Um artigo da 2013 de Donna Farrugia, do The Creative Group, mostrou que 37 por cento dos funcionários sentiu que eles não eram mais ou não menos produtivos quando saíam do escritório para o almoço. Além disso, 24 por cento dos funcionários eram muito mais produtivos, 20 por cento eram um pouco mais produtivos, 9 por cento não fazia intervalos, 7 por cento eram menos produtivos e 3 por cento caíam na categoria de “outros” ou “não sei”.
Atividades de almoço
Você pode melhorar sua produtividade no trabalho usando seus intervalos de almoço de uma forma que permita reabastecer e reorientar sua energia mental. Você pode comer uma refeição saudável, passear, conversar com amigos, tirar uma soneca, fazer alongamentos, ir à academia, jogar um jogo mentalmente estimulante ou ouvir música. Os intervalos para almoço nem sempre precisam ser não relacionados ao trabalho para serem benéficos. Em uma entrevista à Harvard Business Review, a professora Charlotte Fritz disse que estudos começam a mostrar que se os funcionários usarem seus intervalos de almoço para refletir favoravelmente no trabalho, expandirem suas perspectivas, adquirirem novos conhecimentos ou apenas para relaxar, isso levará a uma taxa de atenção maior imediatamente. depois do almoço e, em alguns casos, quando saem do trabalho.
Responsabilidades do empregador
Sob a lei federal, o seu empregador não precisa dar-lhe pausas para o almoço, mas a lei estadual pode exigir isso. Muitos empregadores dão intervalos para o almoço, mesmo se a lei estadual não disser. Se o seu empregador optar por dar intervalos para o almoço ou se a lei do estado disser, o tempo normalmente não é remunerado. Se o seu empregador disser que você deve trabalhar durante o horário de almoço, ele deve pagar pelo tempo. Se o estado exige intervalos para o almoço, seu empregador não pode desencorajá-lo ou coagi-lo a não fazer uma pausa para o almoço.
Considerações
As pausas para descanso são diferentes das pausas para o almoço. As pausas para descanso geralmente duram entre cinco e 20 minutos e as pausas para almoço geralmente duram pelo menos 30 minutos. Os períodos de descanso geralmente são dados com mais frequência do que intervalos para almoço e podem ajudar a aumentar a produtividade também. Para recuperar-se da monotonia ou do estresse do seu trabalho, você pode fazer pequenas pausas na sua estação de trabalho. Alguns estados fazem intervalos de descanso pagos obrigatórios. Note, no entanto, que alguns especialistas não endossam fazer pausas curtas. De acordo com Fritz, sua pesquisa revelou que intervalos curtos, como ir ao banheiro ou tomar água, geralmente não o reenergizam. Uma exceção seria se você fizer algo conectado ao trabalho e positivo, como aprender uma nova tarefa ou elogiar um colega de trabalho.




