O Que É Uma Boa Rotina De Jumping Jack?

Autor: | Ultima Atualização:

Jumping Jacks fornecem um treino para todo o corpo.

Claro, eles são populares entre as crianças em idade escolar, mas os macacos de salto oferecem um treino de corpo inteiro que é fácil de fazer no conforto da sua própria casa, independentemente da sua idade. Em vez de comprar uma academia ou fazer jogging, experimente um conjunto diário de saltos e você notará uma mudança em seu corpo em pouco tempo. Quando os jumpers padrão ficam sem graça, apimentar as coisas com algumas variações em sua rotina - que você pode completar em menos de 10 minutos.

Alongamento

O primeiro passo em qualquer rotina de saltos deve ser o alongamento completo para ajudar a flexibilizar os músculos para o treino que os macacos de salto proporcionam. Embora os macacos de salto sejam ideais para se aquecer antes de dançar, praticar boxe ou outros exercícios, alguns alongamentos garantirão que você não prejudique nenhuma parte do seu corpo. Estique seus tendões, costas, braços e pernas. Os alongamentos não precisam ser intensos; de pé e agitando os membros ajuda a aquecê-los o suficiente.

Jumping Jacks Básicos

Comece sua rotina de saltos com os pés afastados na largura dos ombros e os braços contra os lados do corpo. Mantenha os joelhos levemente flexionados e, quando estiver pronto, pule e chute as pernas para os lados enquanto balança os braços para cima. Tempo seu movimento para que quando seus pés baterem no chão, suas mãos se encontram acima de sua cabeça. Eles não precisam tocar, mas devem estar no auge quando suas pernas caírem. Complete o salto pulando as pernas de volta para a largura dos ombros e soltando os braços de volta para os lados. Quando estiver confortável com os jumpers básicos, você poderá usá-los em rotinas diferentes.

Pirâmides

Muitos entusiastas de fitness usam pirâmides de salto como uma maneira de desafiar-se e queimar calorias. Coloque um cronômetro ou relógio com um ponteiro de segundos à sua frente e execute o maior número de saltos possíveis em segundos de 10, seguidos por 10 segundos de descanso. Pule por 20 segundos, descanse por 20 segundos, pule por 30 segundos, restabeleça 30 segundos e assim por diante. Para uma queimadura extra, vá descendo a pirâmide, fazendo 30 ligado e 30 desligado, 20 ligado e 20 desligado e assim por diante. Os curtos períodos de descanso ajudam-no a recuperar o fôlego entre conjuntos de saltos. Este exercício é chamado de pirâmide porque você começa com um pequeno conjunto de repetições e se expande à medida que você sobe, semelhante a uma forma de pirâmide.

Outras variações

Dependendo do seu nível de aptidão, você pode adicionar variações desafiadoras à sua rotina de saltos para um treino extra. Tente uma variação de agachamento, em que você mergulha um pouco em um agachamento quando você une suas pernas ou uma variação de sprint, em que você corre enquanto faz os movimentos padrão com os braços. Para um exercício de braço adicional, segure pequenos halteres enquanto salta, e para trabalhar o seu peito, balance os braços para a frente de modo que suas mãos se encontrem na sua frente enquanto você faz o trabalho de pés normal.