O Que Acontece Quando Um Peixe Dourado Começa A Ficar Todo Preto?

Autor: | Ultima Atualização:

O peixe dourado vive bem junto.

O peixe dourado é um dos peixes mais fáceis de cuidar do aquário doméstico e parece realmente decorativo em sua ampla variedade de cores, incluindo laranja, prata, branco e preto. Ao longo do tempo, essas cores podem mudar, geralmente devido às condições do aquário

Mudança de cor natural

As cores dos peixinhos dourados podem mudar em resposta a cor do ambiente. Eles têm diferentes tipos de células em sua pele e alguns deles produzem melanina, um pigmento preto. Um ambiente escuro, como um tanque na frente de um fundo escuro ou com muitas pedras escuras, pode fazer com que o peixe produza mais melanina. Isso aparece em barbatanas ou manchas em seu corpo.

Amônia

A amônia é um subproduto da decomposição de alimentos e resíduos de peixes no tanque, e pode afetar a pele de um peixe-dourado. A amônia se queima não aparece, mas, quando os níveis de amônia caem, sua pele se cura e manchas afetadas ficam pretas. As manchas pretas podem aparecer em suas barbatanas ou em outro lugar em seu corpo. Os altos níveis constantes de amônia não dão tempo para que a pele se conserte, de modo que manchas pretas podem não aparecer. Tente não dar ao seu peixe mais comida do que ele pode comer e troque sua água regularmente.

Doença

É incomum, mas o peixe dourado pode ficar preto devido à doença. Os caracóis d'água carregam uma doença chamada mancha negra. Ovos de um parasita se enterram na pele do peixe e se protegem formando um cisto duro e escuro. Isso causa manchas escuras na pele do peixe. A doença não afeta gravemente os peixes adultos, embora eles possam mostrar irritação sacudindo seus corpos. Remoção de caracóis do aquário quebra o ciclo de vida do parasita

Goldfish Care

Há muitos tanques de peixes atraentes disponíveis. Compre o maior que você puder pagar. Quanto maior a área da superfície, mais oxigênio estará disponível para o peixe. Os peixinhos dourados vivem melhor em temperaturas de água estáveis, portanto, não coloque seu aquário sob a luz direta do sol. A cada três ou quatro semanas, substitua aproximadamente um quarto a um terço da água do tanque. Para permitir que o cloro evapore e a temperatura atinja o nível do quarto, deixe a água fresca repousar por três ou quatro dias antes de adicioná-la.