O Que Acontece Se Você Trabalhar Com Os Músculos Tensos?

Autor: | Ultima Atualização:

Exercitar-se com músculos tensos pode prejudicar seus músculos.

Treinar enquanto você tem um músculo tenso é tolo porque aumenta a chance de você sofrer uma lesão mais séria. Também é desnecessário porque um músculo tenso é uma lesão muito pequena que cura com alguns dias de descanso e você não deve estar exercitando vigorosamente os mesmos músculos duas vezes em 48 horas de qualquer maneira. Os músculos tensos são tão pequenos que podem ser evitados com o alongamento adequado antes de se exercitar.

Princípios do Exercício

Exercitar o músculo cardíaco com o maior número de dias possível, através de exercícios moderadamente vigorosos, como andar de bicicleta, correr e caminhar, é a melhor maneira de melhorar sua aptidão cardiovascular. No entanto, exercitar seus músculos esqueléticos todos os dias através de exercícios extenuantes, como corrida e levantamento de peso, é contraproducente. Seus músculos esqueléticos têm lágrimas microscópicas no dia seguinte ao exercício vigoroso. Isto é uma coisa boa. A dor causada pelas lágrimas indica que você se exercitou o suficiente para fortalecer seus músculos. Lágrimas maiores são músculos tensos. Independentemente do tamanho das lágrimas, você deve descansar por cerca de 48 horas antes de se exercitar vigorosamente novamente, de acordo com “O Manual de Informações Médicas da Merck”. O descanso dos músculos esqueléticos permite que eles se curem e se tornem mais fortes. Exercê-los cedo demais os torna mais fracos.

Lesões Musculares

As tensões são lesões musculares. Eles não devem ser confundidos com entorses, que são lesões nos ligamentos - o tecido que conecta os ossos. Músculos tensos são freqüentemente chamados de músculos puxados. Eles são os mais pequenos dos três tipos de lágrimas musculares e geralmente ocorrem quando os músculos inflexíveis são empurrados tão duramente quanto os músculos flexíveis devem ser empurrados, de acordo com “Swim, Bike, Run”. A dor indica que você tem um músculo tenso. Exercitar-se com uma lesão muscular de primeiro grau aumenta suas chances de manter uma lesão muscular de segundo ou terceiro grau. Uma lesão muscular de segundo grau causa dor súbita e aguda, além de inchaço. Uma ruptura muscular de terceiro grau é uma ruptura que deve ser cirurgicamente reparada e pode impedi-lo de se exercitar por vários meses.

Músculos afetados

Seus músculos isquiotibiais e na virilha são os mais propensos a serem tensos, de acordo com “Fitness For Dummies”. Os isquiotibiais, os músculos na parte de trás das coxas e os músculos da virilha, os músculos na parte interna das coxas, muitas vezes puxado porque eles não são esticados corretamente antes do início do exercício. Um exercício de aquecimento adequado cria músculos quentes e os músculos aquecidos alongam-se ainda mais durante os exercícios. Dor ao endireitar sua perna indica que você tem um músculo isquiotibial puxado. A dor ao levantar a perna indica que você tem um músculo na virilha. Em ambos os casos, você deve parar de se exercitar imediatamente para evitar uma lesão muscular em segundo ou terceiro grau.

Prevenção de cepas

Uma rotina de aquecimento de cinco minutos antes de começar a se exercitar vigorosamente pode evitar a maioria dos músculos tensos. Especialista em exercício O dr. Kenneth Cooper recomenda tocar os dedos lentamente, dobrando o tronco de um lado para o outro enquanto os braços estão estendidos acima da cabeça e alongando os músculos das costas e das pernas. Cooper também recomenda não iniciar seu exercício com muita força. Correr lentamente antes de correr, por exemplo, é melhor do que correr imediatamente.

Tratar Lesões

Descanso é a melhor maneira de tratar músculos tensos. Os músculos se curam mais rápido que ossos, ligamentos e tendões, porque eles têm maiores fluxos sanguíneos. Os músculos tensos são curados em dois dias. O gelo pode agilizar o processo de cura. As lágrimas de segundo grau requerem três dias de tratamento com gelo, seguidos de alguns dias de tratamento com calor. As lágrimas de terceiro grau requerem cirurgia.