Que Cães Foram Criados Para Fazer Um Bichon Frise?

Autor: | Ultima Atualização:

O charmoso e brincalhão bichon frise faz um companheiro leal.

Cheio de cotão e diversão, o bichon frise é reverenciado por sua disposição alegre e gentil. Sua inteligência e força de vontade são temperadas por sua adaptabilidade e charme. Embora uma vez os companheiros da realeza da Europa e um favorito de artistas e artistas de circo, estes cães de companhia brincalhão vêm de origens humildes.

Origens do Mediterrâneo

Embora possa ser difícil identificar o momento exato em que o bichon frise surgiu, os fenícios e outras culturas antigas eram conhecidos por terem viajado com pequenos cães brancos, de acordo com a Bichon World. Os marinheiros espanhóis mantiveram os cães como companheiros de viagem quando no mar e, por vezes, usaram-nos como um bem comercial valioso. Os exploradores italianos encontraram os cães na ilha de Tenerife e os trouxeram de volta à Itália renascentista, onde floresceram como animais de estimação dos mercadores e da nobreza.

Barbet

Um ancestral direto do bichon frise, o barbet é um spaniel de cabelos encaracolados bem adequado para trabalhar na água. Destemidos e inteligentes, os cães eram altamente considerados como companheiros de caça para a realeza e assistentes de marinheiros. Um cão brincalhão com um casaco de lã, o barbet é atraído por áreas lama e pantanosas, de acordo com o American Kennel Club. Barbets são famosos na França por sua agilidade e têm sido fundamentais na criação de outras raças, como a Terra Nova. Embora quase tenham morrido após a Segunda Guerra Mundial, a raça histórica está voltando.

Barbichon

Como os cães fizeram o seu caminho da Itália para a França após a invasão francesa no final 1400s, eles se tornaram conhecidos na França como o barbichon, devido à sua ascendência barbet. A popularidade dos cães cresceu entre a nobreza no século 16. No final dos 1800s, os cães não eram mais os favoritos da realeza, mas se contentaram em acompanhar os artistas de rua e os artistas de circo, segundo a Bichon World.

Bichon Teneriffe

Depois da Primeira Guerra Mundial, criadores e criadores de cães começaram a procurar o cãozinho conhecido como bichon ou Tenerife, e a raça mais uma vez começou a ganhar popularidade. Quando o padrão da raça foi decidido na França, em 1933, os cães foram renomeados "bichon frise", que significa "cão enrolado enrolado", de acordo com sua aparência e características, de acordo com o Bichon Frise Club of America. A raça cruzou o mar para a América em 1956 com a família Picault, que eventualmente se estabeleceu na Califórnia.