Spaying seu gato remove a possibilidade de gatinhos indesejados.
Mãe Natureza estimula seu gato a se reproduzir, independentemente dos pensamentos pessoais do gatinho e sentimentos sobre o assunto. Um único gato fêmea pode produzir dezenas de gatinhos ao longo de sua vida, o que cria muitas bocas extras para alimentar. Esterilizar seu gato cedo irá prevenir ninhadas indesejadas e encorajar uma saúde melhor.
Preparando-se
Você provavelmente não vai lidar com nervosismo ou nervosismo de seu gato antes de ela ir para a operação, embora você tenha que sofrer alguma frustração vocal alta quando você tira a comida dela. Os procedimentos específicos antes da cirurgia variam dependendo da idade do seu gato e das preferências pessoais do veterinário, mas geralmente envolvem a remoção de comida e água a partir da meia-noite da noite anterior à sua operação programada. Ela sem dúvida expressará desaprovação, para seu espanto. Siga quaisquer outras instruções pré-operatórias de seu veterinário para garantir um procedimento tranquilo e sem complicações
A Operação
Como os gatos não respondem bem à educação sexual e não são responsáveis o suficiente para usar o controle de natalidade adequado, medidas mais drásticas devem ser tomadas. para prevenir gravidezes indesejadas no seu gatinho. Spaying seu gato essencialmente significa remover cirurgicamente todos os órgãos reprodutivos femininos, incluindo seus ovários, trompas de Falópio e útero. Seu veterinário faz uma incisão no abdômen do seu gatinho, puxa suas várias entranhas e as corta. Um pequeno bordado de fantasia e seu gatinho estão todos costurados, menos seus pedaços femininos e em seu caminho para a recuperação. Sem seus órgãos reprodutivos, a atração da Mãe Natureza está quebrada, e ela não sente mais o desejo de acasalar ou se reproduzir por mais tempo.
Cuidados posteriores
Quando você pega seu gatinho após a operação, pode sentir vontade de bebê ela durante a sua recuperação. Ceda a esta necessidade, pois sua filhinha deve descansar por alguns dias para promover a cura adequada. Fique de olho em seu local de incisão para observar vermelhidão ou sinais incomuns de infecção, e use um colar elizabetano - os que parecem um abajur de cabeça para baixo - se ela não puder parar de lamber. Faça uma cama confortável para ela e evite saltos excessivos ou desequilíbrios ao se curar. Se você tiver vários gatos, você pode precisar manter seu gatinho delicado longe dos outros até que sua força retorne e ela pareça estar no caminho para a cura. Chame seu veterinário se seu gatinho parece letárgico, não está interessado em comida ou tem diarréia nos dias seguintes à cirurgia
Mitos sobre Spaying
A atração de gatinhos adoráveis para aconchegar-se pode ofuscar o julgamento de ninguém, e persistentes mitos em torno spaying seu gato confundir ainda mais o problema. Um dos maiores mitos em esterilizar seu gato é que ela deveria ter pelo menos uma ninhada de antemão. Isso não só não é verdade, é prejudicial para os gatinhos produzidos. Milhões de gatos são mortos em abrigos de animais devido à falta de casas amorosas, e deixar o seu gato ter uma ninhada “só porque” não ajuda. Entrar no cio ou ter uma ninhada antes que ela seja esterilizada não é necessário, e na verdade pode aumentar suas chances de desenvolver câncer mais tarde.
Por que isso aconteceu
O objetivo de esterilizar seu gato é eliminar a possibilidade de ter Um inesperado tamborilar de patinhas enquanto ela produz lixo depois de ninhada de gatinhos. De um modo geral, esterilizar seu gato a transforma de uma besta bêbada e excitada focada unicamente em acasalar-se a uma versão mais calma e pacífica de si mesma. Ok, isso pode soar um pouco dramático, mas remover seus ovários a impedirá de entrar em calor, quando ela pode borrifar, chorar alto e praticamente incomodar a si mesma em sua tentativa de atrair um tom. Após a esterilização, esta exibição mensal de impulsos carnais desaparece. Sua chance de câncer mamário e uterino se desenvolver diminui significativamente depois que ela é esterilizada também, o que significa que ela finalmente será mais saudável.
Quando fazer
Os gatos podem entrar em seu primeiro ciclo de calor com apenas alguns meses de idade. então você precisa ser rápido para evitar futuras gravidezes. Filhotes de até oito semanas de idade podem ser submetidos à cirurgia, embora muitos veterinários tenham sua própria idade e preferência de peso pelo procedimento. Um gato tecnicamente pode fazer uma cirurgia enquanto está no cio ou até mesmo durante a gravidez, embora ela perca todos os gatinhos que está carregando. Discuta spaying com o seu veterinário para descobrir os vários whens, whys e hows associados com o fechamento de fábrica do bebê do seu gato. Sempre consulte um veterinário experiente sobre a saúde e tratamento do seu animal de estimação.