
Seu patrimônio líquido é o total do que realmente é seu.
Especialistas em finanças e palestrantes na TV frequentemente usam termos ou jargões específicos do setor que podem ser confusos para os ouvintes. Obter o 411 no vocabulário usado em finanças pessoais ajuda você a entender o que os especialistas estão dizendo e a entender sua própria situação financeira. "Patrimônio líquido" é um termo usado em finanças pessoais que descreve sua riqueza total.
Fundamentos do Patrimônio Líquido
O valor líquido é o valor total de todo o dinheiro que você possui e dos ativos que possui, menos todos os seus débitos. Por exemplo, se você tem US $ 10.000 em uma conta de poupança, US $ 50.000 em uma conta de aposentadoria e uma casa que vale US $ 140.000, você tem US $ 200.000 em ativos totais. Se você deve US $ 100.000 em sua hipoteca, US $ 20.000 em débito de empréstimo estudantil e US $ 5.000 em cartões de crédito, seu patrimônio líquido é de US $ 200.000 menos sua dívida total de US $ 125.000, ou US $ 75.000. O patrimônio líquido é uma medida comum de riqueza. Por exemplo, um milionário é geralmente definido como alguém cujo patrimônio líquido é de US $ 1 milhão ou mais.
Patrimônio líquido negativo
Como o patrimônio líquido é igual ao total de ativos menos dívidas, é possível ter patrimônio líquido negativo. Os jovens que estão apenas começando muitas vezes carregam quantidades substanciais de dívidas de empréstimos estudantis, dívidas de cartão de crédito e empréstimos pessoais. Se a sua dívida total for maior que a sua poupança e outros ativos, você tem um patrimônio líquido negativo. Pagar dívidas com fidelidade, evitar novas dívidas e cometer dinheiro extra para poupar pode ajudar aqueles com patrimônio líquido negativo a alcançar um patrimônio líquido positivo
Patrimônio Líquido e Aposentadoria
O patrimônio líquido é uma consideração importante no planejamento da aposentadoria, já que você não Ter o rendimento de um emprego depois de se aposentar para aumentar seu patrimônio líquido. O planejamento de aposentadoria é muitas vezes centrado na criação de patrimônio líquido suficiente para que você possa viver o tipo de vida que deseja sem ficar sem bens antes de morrer. Fontes de renda recorrentes, como pagamentos da Previdência Social, pensões e anuidades podem ajudar a evitar que você use suas economias muito rapidamente durante a aposentadoria.
Valor Líquido em Crescimento
Aposentar-se da maneira que você quer dependerá de seu patrimônio líquido no momento você para de trabalhar, por isso é essencial aumentar o patrimônio líquido durante sua vida profissional. Investir dinheiro em ativos que têm potencial para aumentar seu valor, como ações, fundos mútuos e imóveis, é uma estratégia comum para a construção de patrimônio líquido. Economizar dinheiro em contas bancárias que pagam juros é outra maneira de construir o patrimônio líquido. É possível perder dinheiro quando você investe se o valor do seu investimento cair, mas muitas pessoas ainda preferem investir para economizar dinheiro em um banco porque o investimento oferece a possibilidade de obter mais riqueza mais rapidamente e acompanhar a inflação. Segundo a CNN, as ações retornaram quase 10% ao ano, em média, desde o final da Segunda Guerra Mundial. A taxa média de retorno das contas de poupança foi inferior a 3% nos últimos 20 anos.




