O Que Conta Como Ativos Em Um Processo De Falência?

Autor: | Ultima Atualização:

Você deve declarar todos os ativos que possui se declarar falência.

A maioria dos ativos que você possui ou que tem direito de receber no momento da falência são considerados ativos em um pedido de falência. Seus ativos estão protegidos de liquidação em uma falência do Capítulo 13, mas se você arquivar o Capítulo 7, seus ativos podem ser um jogo justo para seus credores. No entanto, todos os estados permitem que você proteja pelo menos alguns de seus ativos. Quando você arquiva, o tribunal exige que você segregar seus ativos por tipo em horários de falência.

Propriedade Real

A propriedade real para fins de falência é o que a maioria das pessoas chama de "imóveis". Você deve listar qualquer propriedade na qual tenha um interesse legal. No horário de falência A, você deve listar a descrição e a localização da propriedade, a natureza de seu interesse na propriedade, o valor atual de sua participação na propriedade, o valor dos juros garantidos que um credor tem na propriedade e se você possui apenas, em conjunto ou ter interesse comunitário na propriedade.

Propriedade pessoal

A propriedade pessoal é todo o "material" que você não possui, e tudo isso é considerado um ativo na falência. Você tem que listar sua propriedade no Anexo B quando registrar sua petição de falência, que é dividida em 35 categorias distintas de propriedade pessoal. Para cada categoria, você terá que listar a descrição e a localização do ativo, seu interesse de propriedade e o valor atual. Exemplos de categorias de propriedade incluem dinheiro em caixa, contas correntes e bancárias, bens e móveis domésticos, automóveis, peles e jóias, armas de fogo, livros e colecionáveis, contas de valores, barcos, aeronaves, maquinário, inventário, animais e "outros".

Ativos Isentos

Para proteger os ativos de liquidação em uma falência do capítulo 7, você deve isentá-los usando as leis de proteção de falência em seu estado. Para propriedades isentas de ativos, você deve descrevê-las no Anexo C, juntamente com o valor dos ativos, o valor da isenção e a lei que fornece a isenção. Se você não puder isentar um ativo, ele é conhecido como um ativo não isento e seu administrador da falência pode confiscá-lo em nome de seus credores.

Ativos que você tem direito de receber

Se você tem direito a receber um ativo no momento em que você declarar falência, isso faz parte do seu falência, mesmo que você ainda não tenha posse física do ativo. Os exemplos incluem royalties de um livro que você publicou antes de você ter declarado falência, de uma propriedade que você emprestou a alguém ou de depósitos de segurança que você deu a um senhorio. Certos ativos que você adquire ou tem direito a receber no prazo de 180 dias após o processo de falência também são considerados ativos da sua falência, incluindo os rendimentos do seguro de vida, a propriedade que você recebe de um acordo de divórcio e heranças.