O Que São Empréstimos Multi-Familiares?

Autor: | Ultima Atualização:

Empréstimos multi-familiares são usados ​​para edifícios de apartamentos.

Se você e seu cônjuge tiverem adicionado regularmente suas economias, você poderá ter o suficiente para considerar a compra de um prédio de apartamentos para obter um retorno melhor do que a taxa de juros do seu banco. Comprar um prédio de apartamentos pode ser o investimento certo para você. Você precisa de um empréstimo multi-familiar para habitação com mais de quatro unidades. A qualificação é diferente da hipoteca da sua casa pessoal. Certifique-se de entender o processo e os requisitos antes de se comprometer com a compra.

Qualificação

Qualificar para um empréstimo multi-familiar pode diferir de credor para credor. No entanto, alguns requisitos semelhantes são comuns ao processo. Normalmente, você precisa de um adiantamento de pelo menos 25 por cento para 30 por cento. Mais será necessário se houver áreas de preocupação para um credor, como um prédio que precisa de grandes reparos. Além disso, os empréstimos multi-familiares têm uma taxa de juros e taxas mais altas do que os empréstimos tradicionais para famílias. A qualificação para o empréstimo pode depender apenas da renda gerada pela propriedade. Ou, para edifícios menores, você pode ser obrigado a qualificar-se sobre os méritos do seu histórico de crédito pessoal e pontuação.

Recurso vs. Não Recurso

Empréstimos multi-familiares podem ser obtidos como hipotecas de recurso ou sem recurso, dependendo dos requisitos do credor. Se a instituição financeira recorrer sobre o empréstimo, ele poderá buscar seus bens pessoais e garantias, se colocados, em pagamento, se você não pagar a hipoteca. Para empréstimos sem recurso, as companhias hipotecárias podem tomar posse do apartamento se o seu padrão for inadimplente, mas elas não têm uma reivindicação de seus bens pessoais, a menos que você se enquadre em uma cláusula negligente descrita em seus documentos de empréstimo.

Rácio de cobertura do serviço da dívida

Uma propriedade multifamiliar é geralmente analisada como uma operação de negócios do ponto de vista do credor. Para um complexo de apartamentos para se qualificar para uma hipoteca, deve provar a renda digna. Essa determinação é chamada de índice de cobertura do serviço da dívida, ou DSCR. Se o DSCR for 1, isso significa que você coletará aluguel suficiente apenas para cobrir seus pagamentos de hipoteca. Normalmente, os credores exigem um 1.2 para 1.5 DSCR em uma propriedade antes de aprovar um empréstimo. A receita operacional líquida (NOI), o total após a subtração de todas as estimativas de despesas e vacância do aluguel cobrado, é dividido pelos pagamentos anuais da hipoteca. Por exemplo, um NOI de $ 150,000, dividido por pagamentos de empréstimo de $ 100,000, fornece um DSCR de 1.5 para fins de qualificação.

Documentação Requerida

Para ser aprovado para um empréstimo multi-familiar, você deve fornecer documentação para você e seu cônjuge e para a propriedade. Você preencherá formulários detalhando sua situação financeira. Você também deve enviar informações sobre o prédio. Peça ao vendedor para lhe dar cópias da declaração de lucros e perdas, lista de inquilinos, número de vagas, locações assinadas, contas de impostos imobiliários, contas bancárias e declarações fiscais e quaisquer contratos com fornecedores, tais como o serviço de controle de pragas e máquina de lavar roupa .