O Que São Ativos E Passivos Em Uma Solicitação De Empréstimo À Casa?

Autor: | Ultima Atualização:

Solicitações de hipoteca exigem muitas informações sobre suas finanças.

Se alguém vier até você e pedir emprestado centenas de milhares de dólares para 30 anos ou mais, você provavelmente tem muitas perguntas. O mesmo aconteceria com qualquer pessoa - incluindo as companhias de hipotecas que realmente emprestam centenas de milhares de dólares para as pessoas por 30 anos ou mais. Os credores querem saber tudo sobre suas finanças, e é por isso que um pedido de empréstimo imobiliário espera que você liste todos os seus ativos e suas responsabilidades.

Ativos

Seus ativos são o que você possui. Antes de aprová-lo para um empréstimo, os credores hipotecários normalmente exigem que você tenha um emprego ou uma fonte estável de renda que lhe permitirá fazer os pagamentos. Mas eles também reconhecem que as pessoas podem perder seus empregos e outras fontes de renda podem secar. É por isso que eles gostam de ver candidatos com outros ativos que podem converter em dinheiro, se necessário, para acompanhar seus pagamentos internos.

Tipos de Ativos

A maioria dos credores hipotecários usa alguma variação do "Pedido de Empréstimo Residencial Uniforme". , "um documento elaborado pela Fannie Mae e Freddie Mac, duas grandes corporações apoiadas pelo governo que compram hipotecas de credores. A aplicação uniforme divide os ativos dos candidatos a empréstimo em duas categorias: líquido e não líquido. Ativos líquidos são aqueles mantidos em dinheiro ou facilmente convertidos em dinheiro, incluindo contas correntes e de poupança; ações, títulos e outros valores mobiliários; e apólices de seguro de vida com um valor em dinheiro. Os ativos não líquidos são mais difíceis de converter em dinheiro, mas ainda são valiosos. Eles incluem imóveis, carros, ativos em planos de aposentadoria, negócios pertencentes ao solicitante e qualquer outro item de valor material. (Tem uma coleção de selos rara? Enumere-a sob "outros".)

Passivos

Passivos são suas obrigações financeiras - as contas regulares que você tem que pagar. Os credores observam suas obrigações existentes e as comparam com sua renda para decidir quanto de nova dívida (se houver) que você pode administrar. Se muito do seu rendimento já é falado, você pode ser negado um empréstimo - ou você pode ser cobrado uma taxa de juros mais alta, porque você apresenta um maior risco de crédito. Credores diferentes têm padrões diferentes, mas uma regra comum é que os pagamentos totais da dívida - incluindo a hipoteca que você está solicitando - não devem ultrapassar 36% da sua receita bruta, e suas despesas com moradia não devem ser maiores. de 28 por cento do rendimento bruto. (O rendimento bruto é o que você faz antes de quaisquer impostos e deduções antes dos impostos.)

Tipos de Passivos

O Pedido de Empréstimo Uniforme Residencial pede que você identifique todos os seus débitos e forneça o nome do credor, pagamento mensal, os meses a pagar e o saldo atual não pago. O aplicativo solicita especificamente informações sobre empréstimos imobiliários; empréstimos para automóveis; contas de cobrança rotativa, como cartões de crédito e linhas de crédito; pensão alimentícia e pensão alimentícia; e despesas relacionadas com o trabalho, tais como cuidados infantis ou encargos sindicais.