Valor De Estoque Vs. Retorno De Longo Prazo Do Estoque De Crescimento

Autor: | Ultima Atualização:

Os estoques de crescimento já entregaram retornos e são tipicamente mais arriscados que os estoques de valor.

O crescimento e o investimento em valor há muito tempo são estratégias concorrentes. Os investidores que buscam lucros de curto prazo parecem favorecer os estoques de crescimento, enquanto os estoques de valor têm uma ligeira vantagem no longo prazo (que se refere a um período de aproximadamente cinco a 20 anos). As ações de crescimento tendem a ser empresas mais conhecidas, enquanto as ações de valor mostraram-se menos populares. Os retornos gerados por esses dois grupos de ações também podem variar dependendo de várias circunstâncias.

Visão geral

As ações de valor são empresas cujo valor de mercado, ou preço de ações, é considerado barato em relação ao potencial de ganhos do negócio. Os investidores buscam comprar ações de ações de valor quando estão em baixa, na esperança de compartilhar lucros futuros com a empresa ao longo do tempo. Os preços das ações de crescimento já refletem lucros crescentes e, portanto, são mais caros do que os estoques de valor. Os investidores em crescimento estão dispostos a pagar um preço mais alto pelas ações porque acreditam que a dinâmica dos lucros continuará e que eles não terão que esperar pelos lucros.

Comparação ampla

No período do ano 43 que começou em 1968, o percentual 10 mais baixo das ações de valor dos EUA, que foram determinadas com base no desempenho dos lucros projetados futuros, produziu retornos anuais que eram quase 10 melhores que os 10 mais caros dos estoques de crescimento, segundo para um artigo 2011 "Wall Street Journal". Ao avaliar o crescimento e valorizar os estoques de forma mais ampla no período de cinco anos até a 2011, no entanto, os retornos das ações de crescimento foram melhores, pois esse grupo avançou quase 4 por cento em comparação com um declínio de 1.5 em ações de valor.

Cap de mercado

As ações de valor e crescimento podem ser vistas à luz da capitalização de mercado de uma empresa, que é uma maneira de ilustrar o tamanho de uma empresa. As ações de valor reduzido, que têm uma capitalização de mercado de menos de US $ 1.6 bilhões, superaram as ações de crescimento de pequena capitalização no longo prazo. Ações de valor pequeno e ações de crescimento de pequena capitalização produziram retornos de quase 14 por cento e 9 por cento, respectivamente, de acordo com um artigo da 2012 "Forbes". As ações de valor de grande capitalização, que têm um valor de mercado de mais de US $ 8 bilhões, similarmente superaram suas contrapartes de crescimento no longo prazo. Os retornos de valor de grande capitalização foram quase 11 por cento, em comparação com um percentual inferior a 9 para ações de crescimento de grande capitalização.

Emoções e História

As ações de crescimento já atingiram um preço alto, mas quando os investidores se tornam gananciosos, começam a acreditar que o crescimento continuará indefinidamente. O medo impede os investidores de investir em valor, porque os indivíduos perdem a esperança de que os preços das ações reflitam o potencial que uma empresa tem. Ao longo da história, os retornos das ações de valor excederam os lucros obtidos com ações de crescimento. No período de oito décadas que começou na 1927, as ações de valor maior receberam retornos anuais abaixo de 12, contra lucros anuais de pouco mais de 9 por cento para ações de grande capitalização, segundo um artigo da 2009 ABC News.