Seu Estômago Deve Tocar O Chão Fazendo Um Push Up?

Autor: | Ultima Atualização:

Esqueça a academia de ginástica - as mulheres são mais do que capazes de fazer flexões padrão.

Como um símbolo de boa saúde e exercício, a flexão faz fronteira com o clichê, embora isso não seja sem motivo. Não só este exercício clássico esculpe os ombros e braços, fortalece o núcleo e até ajuda a tonificar os músculos da barriga. Em termos curtos e doces, seu estômago não deve tocar o chão durante uma flexão padrão.

Forma adequada

Se você não mantiver a forma correta, não colherá os muitos benefícios das flexões. Comece com as mãos diretamente sob os ombros, os dedos apontados para a frente. Estenda seu corpo em uma posição de prancha, pernas juntas, mantendo os braços retos para apoiar a parte superior do corpo enquanto equilibra a parte inferior do corpo nos dedos dos pés. Mantendo as costas retas, dobre os cotovelos para abaixar o corpo até o chão. Espere por uma contagem e volte para a posição inicial, endireitando os braços.

O que toca o chão?

Na fase descendente, a ponta do queixo ou do peito - especificamente o esterno - deve tocar o chão ou, com sorte, o colchonete. Se você está tendo dificuldade em fazer flexões sem bater no chão, tente fazer flexões de inclinação em uma barra horizontal, que deve ficar um pouco abaixo da altura do peito. Quando estiver satisfeito com essa variação menos intensa, passe para o método padrão.

Engajamento Ab

Para ajudar a fortalecer o núcleo, mantenha os músculos do estômago engajados - ou segurados firmemente, puxados no seu umbigo - durante todo o exercício. Mantenha as omoplatas recuadas para estimular o envolvimento abdominal. Porque você está segurando sua barriga contra a gravidade, este noivado ajuda a manter seu tronco devidamente apoiado e tonifica seu abdômen. Para direcionar seu estômago ainda mais, faça um aperto de Kegel durante o treino; mantenha os músculos pélvicos esticados e apertados durante as flexões. Não segure a respiração; respire regularmente enquanto se exercita, inspirando ao abaixar o corpo e expirar ao se levantar.

Mais dicas

Não fique desleixado - concentre-se no movimento suave, controlado e deliberado durante todo o exercício de flexão. Mantenha sua cabeça, pescoço e coluna alinhados o tempo todo. Juntamente com o seu abdômen, envolva sua bunda e coxas para ajudá-lo a manter o equilíbrio e não deixe que a parte inferior das costas ou a caixa torácica caiam. Sempre pressione os braços para cima, em vez de levar o movimento para cima com os quadris.