
Reduzir a dívida e aumentar a poupança pode proporcionar maior segurança financeira.
Não há nada como um reembolso de imposto para colocar um sorriso em seu rosto. É quase como se fosse dinheiro grátis. Mas uma vez que você consegue, você tem que decidir o que fazer com isso. Em vez de exibi-lo em uma TV de tela grande ou em uma viagem a Cancun, você pode considerar o uso de sua restituição de impostos para tornar sua situação financeira mais segura, aumentando suas economias ou reduzindo sua dívida.
Tomando o estoque
A decisão de pagar dívidas ou acumular poupanças é uma decisão pessoal que deve ser ditada pela sua situação. Antes de tomar uma decisão, faça um balanço de onde você está financeiramente. Você precisa saber o seu patrimônio líquido, que é o que sobra depois de subtrair suas responsabilidades de seus ativos. Você deve saber o seu fluxo de caixa mensal, que é o que sobra no final do mês depois de pagar todas as suas contas. Você também deve ter um orçamento que lhe diga como você planeja gastar seu dinheiro a cada mês.
Fundo de emergência
Quando se trata de pagar dívidas ou acumular poupanças, os especialistas financeiros caem dos dois lados da cerca. Um fator a considerar antes de tomar essa decisão é se você tem ou não um fundo de emergência. Um fundo de emergência é uma quantia mínima de dinheiro em uma conta segura e de fácil acesso, como uma conta poupança ou corrente, usada para lidar com pequenos soluços financeiros, por exemplo, se um pneu queimar ou se sua máquina de lavar morre. Seu fundo de emergência o impede de entrar em dívida adicional por despesas inesperadas.
Dívida de Alto Juro
Pode-se argumentar que é melhor pagar dívidas com juros altos, como saldos em seus cartões de crédito, em vez de poupar dinheiro. As comparações parecem sustentar o argumento. Se você colocar $ 1,000 em uma conta poupança com participação percentual de 2, no final de um ano você ganha $ 20. Seu saldo de cartão de crédito de $ 1,000, com uma taxa de juros de 15 por cento, custaria US $ 150 durante o mesmo ano. Você economizaria $ 130 pagando seu cartão de crédito ao invés de economizar.
Combinação
Você não pode realmente tomar a decisão entre pagar dívidas ou colocar seu reembolso de impostos em uma poupança no vácuo. Execute seus números de situação financeira usando vários cenários diferentes. Se você tem dinheiro suficiente em economias para lidar com emergências menores que podem surgir, provavelmente será melhor pagar suas dívidas. Se você pagar a dívida sem ter um fundo de emergência e uma necessidade financeira inesperada surgir, é provável que você retorne à dívida para pagar essa necessidade. Sua melhor aposta pode ser uma combinação. Guarde uma parte do seu reembolso de impostos e use o restante para pagar sua dívida.




