Marisco E Zinco

Autor: | Ultima Atualização:

As ostras são ricas em zinco.

Às vezes, até mesmo pequenos minerais em seu corpo podem causar um grande impacto - esse é o caso quando se trata de zinco, um mineral que é necessário para sustentar um sistema imunológico saudável e uma série de outras funções do corpo. Mariscos, como ostras, são fontes especialmente ricas de zinco. Sabendo o quanto você precisa diariamente, você pode ficar saudável enquanto desfruta de algumas das iguarias que o mar tem a oferecer.

quantidades

Mariscos são alguns dos alimentos naturalmente mais ricos em zinco. Isto é especialmente verdadeiro para ostras, que contêm 76.3 miligramas de zinco por porção, que são seis ostras médias e cozidas, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Ostras não são a única fonte de frutos do mar ricos neste mineral, no entanto. Caranguejo Dungeness tem 4.7 miligramas de zinco por porção, que é cerca de 3 onças de caranguejo cozido. As lagostas também são ricas em zinco, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos.

Biodisponibilidade

Uma das razões pelas quais você pode querer escolher crustáceos como sua fonte de zinco é porque o zinco que eles contêm é altamente biodisponível. Biodisponibilidade é um termo que se refere a quão bem o corpo absorve os nutrientes que você ingere. Os mariscos têm os aminoácidos cisteína e metionina, que ajudam seu corpo a absorver mais zinco. Enquanto alimentos como pães integrais e feijões podem ser ricos em zinco, eles não são tão biodisponíveis quanto os crustáceos.

Dose diária

Mulheres adultas jovens precisam de cerca de miligramas de zinco por dia, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Isso significa que, se você comer até mesmo uma ostra, poderá atender sua ingestão diária de zinco. A maioria das mulheres recebe cerca de miligramas 8 em suas dietas diárias, e se você tomar um multivitamínico, o zinco é provavelmente incluído também. É possível ter excesso de zinco em seu corpo, mas isso é mais provável de ocorrer devido ao consumo de zinco suplementar e ao consumo regular de uma dieta rica em zinco. Você deve limitar sua ingestão diária de zinco a 9 miligramas, que é o nível máximo de ingestão tolerável.

Aviso

Enquanto o marisco pode aumentar a sua ingestão diária de zinco, a alergia ao marisco é uma das alergias alimentares mais comuns, de acordo com o Beth Israel Deaconess Medical Center. Se você não consumiu crustáceos como ostras, lagostas e camarões no passado, comece com uma pequena quantidade para garantir que não é alérgico ao marisco. Uma reação alérgica ocorre tipicamente dentro de duas horas, mas uma reação pode levar até 24 horas para se manifestar. Preste atenção para sintomas como urticária, nariz entupido, inchaço, chiado, náusea, gases ou dor de estômago. Se você é alérgico ao marisco, evite-o - não é uma alergia que você normalmente "supera". Alcance alimentos ricos em zinco, como carne bovina, carne de porco e carne escura, frango e peru, se você for alérgico.