O Papel De Uma Enfermeira Em Cuidados Paliativos

Autor: | Ultima Atualização:

Enfermeiros são uma parte importante dos cuidados paliativos.

A necessidade de enfermeiras de cuidados paliativos está em curso e crescendo. De acordo com a Organização Nacional de Cuidados Paliativos e Cuidados Paliativos, em 2011, um número recorde de pessoas morrendo nos Estados Unidos (estimam mais de 1.65 milhões de pacientes) recebeu cuidados de final de vida com o hospital. Enfermeiras de cuidados paliativos estão envolvidas em internação e ambulatório de cuidados paliativos.

Comunicação

Seja em uma situação de internação ou - mais comumente - dando cuidados domiciliares, o enfermeiro geralmente é o contato principal do paciente e da família usando serviços de cuidados paliativos. Como enfermeira de contato principal, você pode estar falando com a equipe de assistência social, o médico ou outra equipe clínica, o psicólogo e o capelão diariamente. Você também pode ajudar a coordenar voluntários e direcionar a equipe de atendimento. Se você estiver trabalhando com uma família com poucos recursos, poderá até mesmo fazer referências de serviços como serviços de cremação ou sepultamento a preço reduzido.

Conforto

Conforto é geralmente considerado a pedra angular de todos os cuidados no hospício. Naturalmente, você abordará o manejo da dor com seus pacientes de cuidados paliativos, mas também estará oferecendo intervenções para ajudar os clientes a lidar com falta de ar, constipação e outros efeitos colaterais de narcóticos, ansiedade e incontinência. Enfermeiras de cuidados paliativos também devem estar cientes dos cuidados com a pele, então pacientes muito doentes não desenvolvem colapsos. A quebra da pele torna os cuidados com a pele mais adequados e pode levar a infecções.

Necessidades Psicossociais do Paciente

Além de proporcionar o conforto físico geral do cliente, os enfermeiros do hospício devem atender às necessidades emocionais do paciente. Você precisará fornecer informações conforme necessário e solicitadas sobre o diagnóstico do paciente. Você terá a responsabilidade de explicar ao paciente e à família como o processo de sua doença e o processo de morrer podem parecer e ajudar a resolver os medos que eles têm com esse curso. Você precisará ajudar os pacientes a lidar com o medo de morrer, apoiá-los no cumprimento de tarefas emocionais inacabadas antes que eles morram e ajudá-los a lidar com qualquer problema social ou espiritual.

Tratar toda a família

Cuidados paliativos e cuidados paliativos tratam toda a família. Você precisará conversar com o planejamento avançado de cuidados, especialmente com a pessoa que é a procuração de saúde do paciente, explicando-lhes as diferentes opções de atendimento. Você pode ter que lidar com o conflito entre os membros da família sobre as opções de cuidado e conflito geral também. Você pode ter que ensinar os membros da família a cuidar de seu ente querido (instruindo-os sobre como dar um banho na cama, por exemplo), bem como incentivar o autocuidado com o cuidador.