
Uma declaração objetiva para um conservacionista da vida selvagem deve destacar objetivos e habilidades.
Ao considerar a vida de um conservacionista da vida selvagem, você provavelmente imagina um indivíduo altamente apaixonado e agressivo, com energia inesgotável, constantemente tentando educar os outros sobre assuntos relacionados a animais selvagens. Você pode seguir vários caminhos de carreira diferentes em conservação de animais, por isso deve identificar exatamente o que espera alcançar no campo. Uma forma de permitir que um possível empregador saiba quais são seus objetivos é incluir uma declaração objetiva detalhada como parte de seu currículo.
Explicar seu objetivo
Para garantir que as intenções de sua carreira sejam claras, é necessário esclarecer exatamente qual segmento você está buscando imediatamente em sua declaração objetiva. Se o seu principal objetivo é influenciar a legislação como analista de política de vida selvagem, inclua informações sobre as mudanças que você gostaria de ver. Se você espera conseguir um emprego como educador da vida selvagem, liste alguns dos tópicos que você gostaria de abordar. De acordo com a Wildlife Society, esses tópicos podem incluir ecologia da vida selvagem, biologia e toxicologia.
Destaque as habilidades interpessoais
Como um conservacionista da vida selvagem, você estará ajudando a preencher a lacuna entre os seres humanos ea vida selvagem, espalhando a palavra sobre os esforços de conservação. Ter habilidades interpessoais excepcionais é uma obrigação para esta carreira, e sua declaração objetiva é o lugar onde você pode destacar alguns dos seus talentos mais fortes. Ser capaz de comunicar diplomaticamente a legisladores ou aspirantes a doadores de caridade, educar os visitantes do zoológico ou criar comunicados de imprensa relacionados a iniciativas da vida selvagem é tudo o que você poderia encontrar em sua função, por isso concentre-se brevemente em sua declaração objetiva sobre alguns dos pontos fortes seu chefe em potencial que ele ou ela pode contar com você para entregar uma mensagem precisa.
Paixão por Animais
Cuidar da vida selvagem é uma das paixões que todos os conservacionistas da vida selvagem compartilham. Proteger o habitat natural dos animais ameaçados é um grande foco do trabalho, e seu compromisso com a causa deve brilhar em sua declaração objetiva. Enfatize o fato de que você é apaixonado, comprometido e agressivo quando se trata da preservação da vida selvagem. Isso mostrará ao seu potencial empregador que você é impulsionado pela carreira e não abandonará seus esforços em prol dos animais, independentemente de quaisquer obstáculos que possam surgir.
Conforto na natureza
Sendo um conservacionista da vida selvagem, muitas vezes requer desempenho no campo - literalmente. De trabalhar em um zoológico ou refúgio de vida selvagem para manter pradarias protegidas e prósperas (e talvez até plantar uma árvore ou duas), você passará muito tempo ao ar livre. Não muitos currículos de trabalho poderiam se beneficiar do candidato mencionando que ela não tem um problema de ficar sujo de vez em quando, mas para esta carreira você pode mencionar seu conforto com a natureza e trabalho externo como parte da declaração objetiva.




