Razão Para Orçamentação

Autor: | Ultima Atualização:

Use relatórios de orçamento diferentes para atingir metas diferentes.

Para a maioria das pessoas, a razão para manter um orçamento pessoal ou familiar é a mesma - para atingir suas metas financeiras. As metas financeiras variam muito, portanto, as razões específicas para manter um orçamento levam as pessoas a criá-las e usá-las de maneira diferente. Se seu objetivo é gastar não mais do que você faz, reduzir sua dívida ou economizar para a aposentadoria, uma casa ou um período de férias, manter um orçamento é essencial para indivíduos financeiramente experientes.

Responsabilidade financeira

Orçamento para se certificar de que você é capaz de viver com o que você ganha. Correndo até cartão de crédito que você não pode pagar pode facilmente ocorrer se você não acompanhar seus gastos. Enviar para pizza, ir ao cinema, comprar uma blusa ou encomendar um CD pode não parecer um uso imprudente de dinheiro, mas gastos adicionais podem chegar a centenas de dólares por mês e milhares por ano, compostos por juros. Conhecer sua situação financeira exata todos os dias ajudará você a parar de fazer compras por impulso e a mantê-lo fora da dívida e de problemas financeiros.

Reduzindo a Dívida

Orçamento irá ajudá-lo a reduzir a dívida. Quando você cria um orçamento, você deve dividir suas despesas em categorias fixas e variáveis, de acordo com o Better Business Bureau. Despesas fixas incluem itens como pagamento de carro, aluguel ou empréstimo estudantil. Despesas variáveis ​​mudam a cada mês, como mantimentos ou utilitários. Classificar suas despesas dessa maneira ajudará a localizar áreas nas quais você pode reduzir os gastos para ajudar a pagar as dívidas.

Gerenciando Fluxo de Caixa

Alguns orçamentos medem sua despesa a cada mês, enquanto outros registram renda e pagamentos no mês devido. Este último método irá ajudá-lo a ver se você vai precisar de dinheiro extra em alguns meses, como quando o prêmio de automóvel semestral, os impostos trimestrais de auto-emprego ou os impostos anuais sobre a propriedade venham a ser devidos.

Objetivos da Reunião

Se você quiser poupar para a aposentadoria, uma casa de pagamento, fundo de ensino, férias, fundo de emergência ou outro item, um orçamento permite que você veja quanto de sua renda você pode dar ao luxo de anular a cada mês. Registrar os pagamentos de poupança como uma despesa em seu orçamento é outra maneira de ver quanto dinheiro discricionário você tem deixado a cada mês e desencorajá-lo a fazer compras por impulso que o impedirão de atingir suas metas financeiras.

Progresso

Um orçamento pode ser um documento dinâmico que você atualiza semanalmente ou mensalmente, permitindo que você veja como terminará o ano se sua renda e seus gastos continuarem nos níveis atuais. Adicione uma coluna "Média mensal" ao final do documento do orçamento e divida o gasto total até o momento pelo número de meses que ocorreram. Multiplique esse número por 12 em uma coluna "Anual Projetada" para ver se você está no caminho certo com suas metas ou se precisa apertar o cinto.