Problemas Com Um Gato Atacando Sua Cauda

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns gatos podem morder suas caudas com força suficiente para exigir pontos.

Perseguir e morder a cauda não é apenas um comportamento estranho do gato, pode causar dor e necessidade de tratamento médico. Um gatinho pode atacar e morder sua cauda por várias razões; você e seu veterinário devem trabalhar juntos para encontrar a causa do comportamento

Sintomas

Se o seu gatinho estiver atacando ou mordendo o rabo dele, você provavelmente o verá fazendo isso. Outros sinais de um problema de mutilação da cauda incluem falta de pêlo, cortes na área, formação de crostas e sangramento. Se você ver esses sintomas, agende uma consulta com seu veterinário. Se o seu gatinho se morder com força suficiente para causar sangramento, procure atendimento veterinário de emergência.

Causas Físicas

As pulgas podem fazer com que seu amigo comece a morder a cauda repentinamente. A maioria dos veterinários oferecerá tratamento contra pulgas como um primeiro curso de ação com gatos que mordem a cauda. Os mordedores de rabo também podem ter problemas no saco anal, alergias alimentares, epilepsia psicomotora que causa convulsões, massas ou cânceres, artrite ou doença articular degenerativa. Seu veterinário fará um exame completo para ver se uma causa física está na raiz do comportamento

Causas comportamentais

Os gatos também podem morder suas caudas por razões comportamentais. Estes incluem o tédio, estresse, ansiedade de separação e transtorno obsessivo-compulsivo. Mudanças repentinas em seu ambiente doméstico, como uma nova pessoa em casa ou um movimento, podem causar um comportamento de estresse, como a mastigação da cauda. Se nenhuma causa física for encontrada, consulte seu veterinário para determinar quais problemas comportamentais podem estar em ação.

Tratamento

Uma vez identificado se a mordida da cauda é um problema físico ou comportamental, você pode determinar com seu veterinário como para tratá-lo. Questões físicas exigem isolar e tratar a condição física subjacente. Seu gatinho pode precisar de uma nova dieta, antiinflamatórios para artrite ou outros medicamentos. Para problemas comportamentais, seu gato pode receber antidepressivos ou terapia comportamental. Gatinhos com ansiedade de separação e tédio podem responder bem ao aumento da estimulação em seu ambiente.