Doenças Pomeranas

Autor: | Ultima Atualização:

Eu tenho muito cabelo, obrigado.

A média da Pomerânia não é apenas fofa, mas de longa duração. Essas pequenas bolas de pêlo podem viver até a adolescência até o final da adolescência se receberem bons cuidados. Como todos os cães de raça pura, os poms são propensos a certas doenças genéticas. Uma das doenças mais comuns nos poms afeta o que deve ser o lindo pêlo do cachorro.

Doença De Pele Preta

Os pomeranos são famosos por seus casacos luxuosos, mas a doença da pele negra rouba o pom da sua glória suprema. Esta forma de alopecia, ou falta de pêlos, eleva a sua feia cabeça em tenra idade, quando o pêlo do cachorro cai, mas o pêlo adulto não entra. Outros termos para este problema de pele incluem "casaco de lã", "casaco funk". e "síndrome de perda de cabelo severa" - aquela última certeza diz tudo.

No entanto, "doença de pele negra" também é uma descrição simples, como a pele do cão começa a escurecer onde o cabelo cai. O cão mantém pêlos faciais. Relativamente pouco pode ser feito para tratar esta doença, e poms com sofrimento nunca devem ser criados.

Traquéia Desmoronada

Sempre use um arnês e trela para andar seu pom, ao invés de um colar e trela. Cães pequenos, como os poms, são propensos a entrar na traqueia, muitas vezes porque alguém puxou os colarinhos com muita força. Os sintomas incluem tosse intensa que piora com o tempo. Seu veterinário faz um diagnóstico por exame físico e por raios-X. Medicação e itens como vaporizadores e nebulizadores às vezes são eficazes no tratamento dessa condição.

Patela luxating

Muitos caninos pequenos sofrem de patelas luxating, ou deslocamento da rótula. O cão mostra óbvio claudicação. A cirurgia é necessária para corrigir a condição. Às vezes, o deslizamento da rótula é intermitente, então o seu pom parece pular ou simplesmente dar um passo ruim. Luxating patellas pode predispor o seu Pomeranian a artrite e outros problemas articulares.

Doenças oculares

Enquanto seu pai envelhece, seus olhos podem desenvolver catarata. A boa notícia é que a maioria das cataratas responde ao tratamento cirúrgico se for detectada precocemente. Embora seu veterinário inspecione os olhos do seu cão durante o exame anual, você deve ficar atento a qualquer nebulosidade, mudança de cor dos olhos ou inchaço e inflamação ao redor dos olhos. Qualquer problema ocular exige chamar o veterinário. Você não quer sacrificar potencialmente a visão do seu melhor amigo.

Outra doença comum do olho pom, entrópio, ocorre quando a pálpebra rola para dentro. Isso irrita a córnea e pode causar perda de visão, a menos que seja corrigida cirurgicamente. Se o seu Pomeranian sofre com essa condição, você saberá que algo está errado, porque o olho dele estará com lágrimas e ele provavelmente vai esfregar por causa da dor.