Dieta Low Carb &Amp; Perda Muscular

Autor: | Ultima Atualização:

Use uma dieta baixa em carboidratos para ficar magra, preservando a massa muscular.

Quando você enfrenta sessões difíceis de treinamento com pesos e constrói uma massa muscular magra impressionante, é bom poder mostrar isso reduzindo a gordura corporal. Uma maneira de fazer isso é mudar para uma dieta baixa em carboidratos, o que pode aumentar o progresso da queima de gordura. Esteja avisado, no entanto: se você fizer uma dieta pobre em carboidratos da maneira errada, poderá perder um pouco desse músculo precioso pelo qual trabalhou tanto.

Problemas de dieta com baixo teor de carboidratos

O principal problema com dietas de baixo carboidrato e manter os músculos é que os níveis de glicogênio, a forma armazenada de carboidratos no corpo, diminuem assim que você diminui a ingestão de carboidratos. O glicogênio é a sua principal fonte de energia quando você está levantando pesos, então quanto menor os seus níveis, mais difícil você vai encontrar seus treinos. Ao levantar pesos mais leves para menos repetições, seus músculos não recebem a mesma estimulação de quando seus carboidratos eram mais altos, o que pode levar a uma diminuição na força e no tamanho.

Níveis de energia

Juntamente com diminuições físicas de força e desempenho, você pode não se sentir tão motivado mentalmente a acertar os pesos ao seguir um plano de baixos níveis de carboidratos. Você pode experimentar uma névoa cerebral, nos primeiros dias de baixa carb, adverte a treinadora Shannon Clark. Isso leva ao aumento da irritabilidade e falta geral de energia para algumas pessoas. É difícil definir registros pessoais no ginásio e realmente empurrar seus músculos ao limite quando tudo o que você quer fazer é invadir o pote de biscoitos ou demolir uma tigela de macarrão.

Calorias

Carboidratos não são a única coisa que importa quando a dieta - a ingestão de calorias também é crítica. Consumir muito pouco pode resultar em perda muscular. Dietas muito baixas em calorias resultam não apenas em perda de gordura, mas também em perda muscular, observa o treinador Hara Hagikalfa, da CalorieSecrets.net. Quando você reduz sua ingestão de carboidratos, pode ser necessário aumentar o consumo de proteína e gordura para que suas calorias não caiam muito baixo.

Considerações

Planeje sua dieta low-carb com cuidado. Você pode ser capaz de soltar os quilos rapidamente cortando o pão, arroz e frutas, mas corre o risco de perder músculo e olhar fraco e magro se você não substituí-los por outros alimentos. Adicione mais vegetais e frutas com baixo teor de carboidratos, como brócolis, aspargos, cogumelos, couve-flor, espinafre, amoras e morangos à sua dieta. Substitua grãos e frutas com alto teor de açúcar por gorduras saudáveis ​​de nozes, abacate e óleos, além de mais proteínas de carne, peixe, queijo cottage, iogurte grego e ovos. Pode parecer contraproducente, mas reduzir seu volume de treinamento também pode ajudar - concentre-se em manter a força com menos repetições, mas usando pesos mais pesados ​​em vez de martelar seus músculos para o esquecimento com pesos mais leves e repetições mais altas.