Os Juros Sobre As Contas Bancárias De Um Menor São Tributáveis?

Autor: | Ultima Atualização:

Ela paga imposto sobre o interesse dela? Pode demorar um pouco para aprender.

Ao estabelecer regras fiscais especiais para a receita de juros do seu filho, o governo federal desencoraja você de usar suas contas bancárias como um abrigo fiscal. As regras conhecidas como "imposto infantil" aplicam-se a juros na conta até que ela atinja 19 ou 24 se for estudante em período integral. Qual a taxa que ela paga - ou se sua renda é tributável - depende de suas circunstâncias.

Montantes

As regras do imposto infantil dizem que o seu filho pode receber até $ 950 em rendimento não ganho sem pagar imposto, a partir do 2012; para 2013, o limite é $ 1,000. A receita não realizada inclui dividendos e ganhos de capital, bem como juros. Se seu filho ganhar, digamos, $ 500 em juros e $ 200 em dividendos no 2013, não há imposto. O rendimento acima de $ 1,000 é tributado à taxa que se ajusta ao seu rendimento total. Por $ 2,000, no entanto, é tributado à sua própria taxa marginal mais alta.

Arquivamento

Quando o tempo do imposto rola, você tem duas opções. Seu filho pode arquivar um 1040 junto com um Formulário 8615 relatando sua receita de investimento. Você pode poupá-la - ou a si mesmo - da papelada, reivindicando sua receita de investimento como se fosse sua e pagando impostos sobre ela. Arquive um 8814 para cada criança cujo rendimento você assume. Crunch os números primeiro, porém - você quer escolher o caminho que dá à família a menor carga tributária.

Dependente

As regras sobre o imposto infantil não se aplicam, a menos que você ou algum outro adulto reivindique seu filho como dependente. Se ele não é dependente, ele arquiva seu próprio retorno de imposto e paga taxas de imposto regulares sobre a receita de investimento. Seu filho não pode se qualificar como seu dependente a menos que ele viva com você metade do ano, embora o IRS tenha muitas exceções, como internações hospitalares e morar em um campus universitário. Se ele paga por mais da metade de seu próprio apoio, isso o desqualifica também.

Livre de impostos

Se você tiver criado uma conta de poupança universitária no nome do seu filho, esse interesse é potencialmente tributável. A Sociedade de CPAs do Estado de Nova York recomenda uma conta 529 ou Coverdell, que recebe juros isentos de impostos, em vez de uma conta bancária comum. Levantamentos dessas contas também são isentos de impostos se você os gastar na faculdade. Se o seu filho tiver renda suficiente para criar um IRA, os juros dessa conta também serão isentos de impostos. Com um IRA tradicional, no entanto, ela acabará pagando impostos sobre saques.