Entrevista Para Um Supervisor Do Serviço Social De Assistência Infantil Posição

Autor: | Ultima Atualização:

Os supervisores do serviço social no bem-estar infantil são responsáveis ​​pela segurança das crianças.

A taxa de rotatividade em algumas áreas para assistentes sociais chega a 90 por cento. Isso se deve em parte a longas horas, a uma carga de trabalho avassaladora e a um financiamento limitado para executar tarefas. Trabalhar na área do bem-estar da criança torna isso ainda mais desafiador porque o trabalho exige bom senso, ação rápida e adesão meticulosa à política. Como supervisor, você dá o exemplo, destacando-se nesses deveres e mantendo-se positivo e apoiando sua equipe. Você também serve como mentor e defensor da comunidade. Ao entrevistar para uma posição de trabalho social de supervisão no bem-estar infantil, esteja preparado para uma entrevista completa que trate sua experiência e capacidade de liderar o que pode ser um ambiente estressante.

Gerenciamento de funcionários

Espera-se que o supervisor gerencie a carga de trabalho de seus funcionários. Você provavelmente será perguntado como você lidaria com um alto número de casos e como você dividiria os casos. Você também precisará responsabilizar os assistentes sociais pelos prazos e cumprir os requisitos da visita. Você será perguntado como planeja monitorar os funcionários para garantir que eles cumpram prazos e obrigações com seus clientes. Recrutar assistentes sociais é outro dever importante do supervisor. Esteja preparado para explicar o que você procura em candidatos ideais para cargos de assistente social no bem-estar da criança. O entrevistador também pode se concentrar em quão importante é o desenvolvimento da equipe para você. Esteja pronto para mencionar as maneiras que você pretende desenvolver com sucesso para sua equipe

Envolvimento da comunidade

É necessário que um supervisor de assistência social no bem-estar da criança esteja familiarizado com os programas em sua comunidade local. Você pode ser perguntado como você está familiarizado com recursos como casas de grupo e serviços de aconselhamento. O conhecimento dos climas econômico e político também é importante. Você pode ser solicitado a discutir seu conhecimento sobre políticas municipais e estaduais. Esteja preparado também para responder a perguntas sobre o quão bem você trabalha com as famílias mais pobres da comunidade. Além disso, você deve ser capaz de ajudar seus funcionários a navegar nesses recursos; como você orienta seus funcionários e melhora suas habilidades quando se relaciona com organizações comunitárias também pode ser examinado

Comunicação

O supervisor de trabalho social lida com uma variedade de indivíduos de diferentes climas socioeconômicos e níveis variados de educação. Você será questionado sobre sua capacidade de se comunicar efetivamente com os pais que podem ter educação mínima. Além disso, você pode ser investigado em quão bem articula suas descobertas de investigações à alta gerência. Esteja disposto a discutir o quanto você lida com clientes irritados e como você compõe a correspondência com as famílias e a gerência.

Análise de Dados

Os supervisores analisam os dados. Trabalhar em departamentos de bem-estar infantil requer interpretar os resultados das investigações e monitorar a eficácia dos planos de ação. O trabalho também pode exigir a decomposição de estatísticas, o que significa que o gerente de contratação pode procurar um candidato que possa ler números com precisão e ajustar metas com base nos resultados. Provavelmente, você será perguntado como interpreta as descobertas de dados e como você direciona as metas com base no desempenho anterior.

Educação e Experiência

Você deve ser licenciado e normalmente precisa de pelo menos um diploma de bacharel e dois anos de experiência antes de ser considerada para esta posição. Muitas agências preferem um mestrado e até cinco anos de experiência. O entrevistador perguntará sobre sua educação e sobre o que você achou mais atraente em suas atividades acadêmicas. Você provavelmente precisará discutir sua experiência ao lidar com famílias e até mesmo responder a questões hipotéticas de cenário. O entrevistador pode perguntar sobre uma situação desafiadora, como remover uma criança de uma casa e como você lidou com ela. As perguntas podem ser específicas sobre o que você aprendeu com a situação e como você pode melhorar.