
Não se apresse para chamar um terapeuta cachorrinho ainda.
Se o seu border collie é um maníaco por controle total e até tentou conduzi-lo pela casa, mas você não tem quatro pernas e lã, não se sinta "envergonhado" em relação a toda a questão. Muito provavelmente, o que parece ser dominação e teimosia são as qualidades antigas e bem nutridas desta raça.
Determine exatamente quais comportamentos estão fazendo com que você interprete seu border collie como dominante e teimoso. Ao contrário da crença popular, o que pode parecer comportamento dominante são, na realidade, comportamentos que ocorrem porque eles têm uma história de serem inadvertidamente recompensados e os donos falharam em ensinar comportamentos alternativos aceitáveis, observa a American Veterinary Society of Animal Behavior.
Remova as recompensas que estão alimentando o comportamento indesejado e treine um comportamento aceitável alternativo. Por exemplo, se o seu border collie pular sobre você repetidamente, é bem provável que ele não o faça para afirmar o domínio sobre você, mas está se comportando de tal maneira porque você lhe dá atenção. Neste caso, tente virar as costas para ele quando ele pular e ensinar-lhe que ele só recebe atenção quando suas quatro patas estiverem grudadas no chão.
Exercite seu cão com jogos de bola extenuantes ou testes de agilidade e forneça estímulos mentais, como brinquedos de morder e trabalho de obediência. Este fanático colega workaholic tem sido seletivamente criado para incontáveis horas de sprinting e implacável ação stop-and-go. Não satisfazer suas necessidades, e você pode acabar com comportamentos destrutivos e compulsivos enquanto trabalha na criação de suas próprias saídas para energia reprimida. Um border collie cansado é um bom border collie.
Desencorajar perseguição e perseguir comportamentos. Border collies são máquinas de pastoreio que costumavam trabalhar em fazendas que coletavam ovelhas durante boa parte do dia. Se você não tem rebanhos de ovelhas para rebanho, ele pode começar a perseguir e perseguir qualquer coisa que se mova. Isso significa que crianças, corredores, bicicletas, carros, gatos, pássaros, você escolhe. Enquanto isso é normal, comportamento instintivo, você deve redirecioná-lo para atividades mais apropriadas, como perseguir uma bola ou mastigar um brinquedo de mastigar.
Inscreva-se nas aulas. Ao treinar seu border collie, você pode se perguntar se esse cara está tentando enganar você. Tenha em mente que esta é uma raça muito inteligente que tende a antecipar cada movimento que você faz. Se você pensar sobre isso, border collies foram criados para seguir os comandos de seus pastores à distância e foram sensíveis ao menor som ou movimento. Um treinador de cães profissional respeitável pode ajudá-lo a superar algumas dessas questões e ajudá-lo a canalizar adequadamente as necessidades desta raça.
Itens que você precisará
- Bola
- Brinquedo de mastigar
dicas
- Tenha em mente que border collies nunca foram feitos para ser simplesmente animais domésticos. Perseguir, beliscar, perseguir e latir são comportamentos complicados nesta raça.
- Ensine seu border collie desde cedo a não pastorear crianças, carros e pessoas. Essa tendência independente e teimosa que você percebe em seu border collie deriva da necessidade de que essa raça de trabalho pense por si mesma.
Advertências
- Evite métodos de treinamento severos, pois isso pode ser uma raça bastante sensível. Ficar bravo e frustrado pode causar um border collie para congelar e "desligar".
- Se o seu border collie é agressivo de alguma forma, consulte um profissional.




