Como Domar Um Gatinho Hiper

Autor: | Ultima Atualização:

"Deixe-me ir, humano! Eu tenho coisas malucas para fazer."

Se você está tentando transformar seu gatinho em um felino calmo sem desejos para rasgar a casa, você está fazendo tudo errado. Os gatinhos têm muita energia, então o truque é ajudá-los a queimar essa energia e tornar o hipercomportamento menos incômodo e destrutivo.

Interaja com ela

O negócio é com gatinhos: eles não precisam que você se divirta . Seus balcões, carpete, sofá, cama, cortinas, a cauda do cachorro e tudo o mais em sua casa fornece aos jovens muita coisa para mastigar, mastigar e mexer. Mas se voluntariar para brincadeiras não apenas diminui a chance de você acabar com uma casa destruída, mas também limita o comportamento do seu gatinho, porque ela ficará exausta depois de brincar com você. Arrastando o fio pelo chão, pendurando um pedaço de barbante acima da cabeça do seu gatinho, escondendo a mão sob o lençol e fazendo-o rastejar pela cama - todas essas coisas permitem que seu gatinho gaste energia para ficar menos hiperativa no final do dia. Mesmo assim, evite deixar seu gatinho brincar com fio ou fio sozinho. Se ela decidir engolir o material, ela poderá ter sérios problemas.

Deixe os brinquedos ao redor

Você não pode esperar brincar com seu gatinho o dia todo, então dê a ela alguns brinquedos divertidos para brincar com ela. Alguns gatinhos adoram brinquedos simples, como um peixe de pelúcia ou uma casa de papelão. Outros precisam de algo mais vivo, algo que vai saltar quando eles acertarem. Ideias incluem bolas de folha de alumínio, canudos, brinquedos que gorjeiam ou rangiam quando tocados e uma pista circular com uma bola presa no interior. Não deixe brinquedos com pequenos sinos ou chiados dentro deles para o seu gatinho se você não puder supervisioná-la. No caso de bolas de folha de alumínio, certifique-se de que a folha está bem compactada e só as forneça se você puder ficar de olho nela

Correção de pós

Postagens de risco servem a alguns propósitos. Eles obviamente entorpecem as unhas do seu gatinho e dão a ela uma área apropriada para arranhar, mas os arranhadores grandes e em carga são como miniaturas do seu gatinho. Um post com muitas saliências para escalar e pular, cavernas para mergulhar, sinos e penas para bater ao redor e, é claro, muita corda de sisal ou outra superfície semelhante a arranhar podem proporcionar ao seu imenso volume de entretenimento felino. Ela esperançosamente queimará energia suficiente no poste de arranhar que ela não está rasgando sua casa como um tornado.

Enrole as cortinas

Mostrando seu gatinho hiper um esquilo ou pássaro fora é semelhante a mostrar um cão um pedaço de queijo. Ela provavelmente vai parar em um centavo, agite sua cauda para trás e para frente e sente-se lá enquanto as criaturas correm em árvores, voam de galho em galho e a provocam dentro de seus limites seguros. Considere enganchar um alimentador de pássaros ou um suporte de sebo em um galho de árvore para atrair mais animais.

Tratar dispensador

Tratar dispensadores não são reservados apenas para caninos. Os objetos normalmente redondos permitem que você armazene pedaços de comida do seu gatinho ou algumas guloseimas dentro. Enquanto ela rola pelo chão, a comida cai e ela pega. Porque há algo saboroso por dentro, o dispensador terá toda a sua atenção, pelo menos até que ela esvazie.