Como Cuidar De Filhotes

Autor: | Ultima Atualização:

Peixe recém-nascido recém-nascido é chamado de "fry".

Se você encontrar um filhote de peixe no seu aquário, não entre em pânico! A primeira coisa que você deve fazer é remover qualquer peixe adulto para que eles não comam os bebês ou movam o filhote para um tanque separado, onde eles possam crescer em um ambiente seguro.

Remova qualquer peixe adulto do tanque usando uma rede de malha ou mova o filhote para um tanque de criação separado. Muitas espécies de peixes realmente comem seus próprios filhotes e mesmo que os pais não comam, outros peixes no tanque podem. Para transferir os filhotes de peixe, recolha-os cuidadosamente em um copo, em vez de usar uma rede.

Equipe seu tanque de criação com um filtro de esponja para facilitar o fluxo de água sem criar uma sucção tão forte que possa prejudicar o filhote de peixe. Os filtros de esponja proporcionam filtragem mecânica e biológica suave que ajudará a manter o tanque limpo.

Alimente o seu filhote de peixe algumas gotas de infusórios, um alimento líquido para fritar, de um conta-gotas várias vezes ao dia depois de terem acabado de chocar. A infusoria é pequena o suficiente para que seus filhotes possam comê-la.

Esmague um pouco de comida em flocos se você não tiver outras opções para fritar alimentos. Para administrar o alimento, mergulhe a ponta de um palito na água e mergulhe-o no pó. Submergir a ponta do palito no tanque perto de seu bebê peixe para liberar a comida.

Alimente seu bebê pesque pequenas quantidades de comida várias vezes ao dia. As primeiras semanas de vida são as mais importantes para os peixes - elas crescerão rapidamente se conseguirem comida suficiente.

Levante alguns ovos de salmoura para alimentar seus filhotes, uma vez que eles tenham crescido o suficiente para comê-los. Fry de portadores vivos nascem totalmente formados e são geralmente grandes o suficiente para comer camarão salmoura imediatamente. Fritar de portadores de ovos são tipicamente menores após a eclosão e podem precisar crescer por uma semana ou duas antes de poderem aceitar o camarão de salmoura.

Mantenha uma temperatura de água estável em seu tanque usando um aquecedor de aquário submersível. Pesquise a temperatura preferida do tanque para as espécies de peixes que você tem e ajuste o controle de temperatura no aquecedor para essa temperatura.

Realize pequenas mudanças de água no seu tanque de criação várias vezes por semana. Para evitar ferir seus filhotes, crie sucção usando um pedaço de tubulação de bordo do aquário para extrair os resíduos sólidos do fundo do tanque.

Separe os filhotes em tanques de criação separados quando eles atingirem um tamanho de meia polegada. Para espécies que só crescem 1 a 2 polegadas de comprimento na maturidade, isso pode não ser necessário. Fornecer seu peixe com mais espaço ajudará a manter um crescimento saudável e também garantirá que o tanque não fique superlotado.

Vender o seu bebê peixe, uma vez que atingir 1 polegadas em tamanho ou liberá-los de volta em seu tanque principal. Se os seus filhotes são uma espécie grande, você pode deixar os filhotes crescerem entre um quarto e metade de seu tamanho maduro antes de vendê-los. Se você tem peixes grandes ou carnívoros em seu aquário, assegure-se de que os filhotes sejam grandes o suficiente para que não sejam comidos antes de adicioná-los ao tanque.

Itens que você precisará

  • Rede de malha
  • Tanque de reposição
  • copo
  • Filtro de esponja
  • Infusórios
  • Conta-gotas
  • Alimento em flocos
  • Palito de dente
  • Ovos de camarão de salmoura
  • Aquecedor de aquário submersível
  • Tubulação da companhia aérea do aquário