Como Tirar Proveito Do Mercado De Ações

Autor: | Ultima Atualização:

Os corretores de piso da Bolsa de Valores de Nova York executam ordens de compra e venda.

Negociar ações não é um fenômeno novo. O mercado acionário americano contemporâneo data pelo menos desde 1792, quando um grupo de comerciantes e corretores se reuniu sob uma árvore em Wall Street, em Nova York, e lançou as bases para o que viria a ser a Bolsa de Valores de Nova York. Hoje, comprar e vender ações nunca foi tão fácil. Ganhar dinheiro no mercado de ações, no entanto, é uma questão totalmente diferente.

Crie um roteiro de investimento. O ponto A é onde você está financeiramente agora, e o ponto B é onde você quer acabar. A menos que você saiba onde você está e para onde você quer ir, você pode estar jogando dardos em uma pilha de relatórios de ações. Determine seu patrimônio líquido listando todos os seus ativos e subtraindo todos os seus débitos. Crie um orçamento listando toda a sua renda mensal e subtraindo todas as suas despesas mensais, incluindo o dinheiro que vai para a poupança. O valor que você deixou é o seu rendimento discricionário. Este é o dinheiro que você tem para investir no mercado de ações.

Determine sua aversão ao risco. Todos os investimentos no mercado de ações, independentemente de quão grande, antiga ou estável seja uma empresa, estão sujeitos a algum nível de risco. Uma regra geral quando se trata de investir é quanto maior o risco, maior a recompensa potencial. A palavra operativa nessa frase é "potencial". O oposto também é verdade. Quanto maior a recompensa potencial, maior o risco de perda financeira. Você deve se fazer algumas perguntas difíceis sobre o seu relacionamento com o dinheiro. Você pode dormir à noite sabendo que seu investimento pode perder metade de seu valor antes do amanhecer, mesmo que tenha o potencial de dobrar seu valor durante a noite? Ganhar dois por cento do seu dinheiro o frustra até a morte, mesmo que não haja risco de perda? Conhecer sua aversão ao risco ajudará você a determinar em que tipo de ações investir.

Determine seu nível de conhecimento. Você é um investidor que aprecia a pesquisa? O pensamento de ter que percorrer pilhas de informações sobre milhares de empresas em potencial, a fim de encontrar o estoque certo, dá a você a vontade? Você precisa de alguém para segurar sua mão enquanto você investe, ou você só precisa de um pouco de ajuda de vez em quando? As respostas a essas perguntas ajudarão você a determinar se precisa usar os serviços de um corretor de serviços completos que o aconselhe, um corretor de descontos disponível se precisar dele ou uma corretora on-line em que você toma todas as suas próprias decisões de investimento. .

Abra sua conta e comece a negociar ações. Algumas corretoras podem exigir que você faça um depósito mínimo para abrir uma conta. Esses fundos são geralmente colocados em uma conta do mercado monetário usada para liquidar suas compras. Tenha em mente que investir no mercado de ações deve ser feito com dinheiro a longo prazo, que é o dinheiro que você não precisará para os próximos três a cinco anos. O mercado irá flutuar, e se você estiver usando dinheiro que você absolutamente precisa ter no próximo ano, você pode ser forçado a vender suas ações com prejuízo antes de estar pronto para fazê-lo. É melhor manter o dinheiro de curto prazo em um ambiente menos volátil, como uma conta do mercado financeiro ou um certificado de depósito bancário.

Diversifique suas posses. O melhor conselho de investimento de todos os tempos é simples: não coloque todos os ovos na mesma cesta. Espalhe seu dinheiro de investimento em várias ações em diferentes setores da indústria, portanto, se o fundo cair fora de um, você ainda tem outros que podem estar tendo um bom desempenho. Se você não tem capital suficiente para diversificar sua carteira, você pode considerar investir em um fundo mútuo, que oferece as vantagens de diversificação e gestão profissional.

Aviso

  • Todos os investimentos no mercado de ações envolvem risco. O desempenho passado nunca é garantia de resultados futuros. Na verdade, não há garantias no mercado de ações. Os investidores podem perder parte ou todo o seu investimento.