Como Parar A Cobrança De Dívidas De Empréstimos

Autor: | Ultima Atualização:

Evite a reintegração de posse involuntária, se for possível.

Algumas pessoas consideram o tipo de veículo que têm como um indicador do seu sucesso. Esse tipo de pensamento pode levar alguém a passar por cima de sua cabeça ao comprar um automóvel. Se você não conseguir fazer os pagamentos do veículo, o credor começará a buscar o pagamento na conta inadimplente. Mesmo quando o credor recupera o veículo e vende-o para pagar a conta, você ainda pode estar no gancho para qualquer saldo remanescente na conta. Para interromper a cobrança de dívidas de empréstimos, siga algumas regras.

Fale com seu emprestador

Chamar seu credor e solicitar ajuda ao primeiro sinal de dificuldade em pagar o seu empréstimo automático pode ajudar a interromper os esforços de cobrança. Muitos credores têm programas para ajudar os clientes que estão com dificuldades financeiras, incluindo a opção de refinanciar o veículo. Uma vez que um empréstimo automático é um empréstimo garantido, o credor pode retomar o seu veículo se você parar de fazer seus pagamentos. De acordo com o Illinois Legal Aid, o credor não tem que ter sua permissão para retomar a garantia do empréstimo.

Pague a dívida

Concedido, se você pudesse pagar a dívida, o credor não estaria buscando coleções. Mas se você pode emprestar o dinheiro de amigos ou familiares, você pode parar a cobrança de dívidas. Se o seu revés financeiro for temporário, considere retirar o montante necessário da sua conta de aposentadoria individual para pagar o empréstimo. De acordo com Bankrate.com, você pode remover dinheiro do seu IRA por até 60 dias sem estar sujeito a penalidades ou impostos. Você pode devolver o dinheiro para o IRA quando sua renda retornar. Outra opção é vender o carro e usar os recursos para pagar o empréstimo. Normalmente, você receberá mais dinheiro para um veículo, vendendo-o em seu próprio país do que o credor receberá de um leilão. Apenas tenha em mente que a maioria dos carros se desvaloriza rapidamente. A menos que você tenha pago muito do principal no início do seu empréstimo, a quantia que você recebe ao vender seu carro provavelmente não cobrirá o saldo do empréstimo que você ainda deve.

Liquidar a dívida

Se você concordou em uma reintegração de posse voluntária, você pode potencialmente diminuir as despesas do credor quando ele retomar o veículo. Isso pode significar um saldo menor devido após o credor vender o carro. Se o credor vender o carro por menos do que o saldo do seu empréstimo, negocie um acordo para satisfazer a dívida. Ofereça ao credor menos do que o saldo através de um plano de pagamento que você pode pagar. Chegar a um acordo com o credor é essencial se você quiser evitar uma ação judicial que poderia resultar em seu salário ser enfeitado para satisfazer a dívida.

Falência

Assim que você solicitar proteção contra falência, receberá uma estada automática que impedirá que seus credores entrem em contato com você. Sob a bancarrota do Capítulo 7, você pode eliminar a dívida. No Capítulo 13, você reorganiza sua dívida em um pagamento que pode ser gerenciado. Os Tribunais dos Estados Unidos recomendam que qualquer um que esteja considerando a falência procure o conselho de um advogado qualificado antes de preenchê-lo. Um pedido de concordata pode ser exibido em seu relatório de crédito por até 10 anos, tornando mais difícil receber crédito no futuro. Se o credor não tiver recuperado o veículo, você poderá reafirmar a dívida com o credor e continuar fazendo seus pagamentos em um arquivamento do 7. Ou, se você arquivar o Capítulo 13, poderá pagar uma porcentagem do saldo por meio de seu plano de reorganização.