Como Definir Um Orçamento E Sair Da Dívida

Autor: | Ultima Atualização:

Acompanhe as suas receitas e despesas para iniciar o orçamento.

Você provavelmente já ouviu o ditado de que reconhecer um problema é o primeiro passo para corrigi-lo. Esta afirmação - embora normalmente atribuída ao abuso de substâncias - também pode se aplicar a estar em dívida. Muitas pessoas estão em dívida, mas nem todo mundo quer fazer algo sobre isso. Um dos principais passos para sair da dívida é aprender como definir um orçamento.

Pare de usar seus cartões de crédito. Se você pagar seu saldo no final de cada mês, poderá usar seus cartões. No entanto, se você estiver em dívida, é provável que você tenha um saldo. Até que você pague sua dívida de cartão de crédito, coloque seus cartões de crédito fora e use seu cartão de débito, dinheiro ou cheques.

Concentre-se em pagar seu cartão de crédito com a maior taxa de juros em primeiro lugar. Pague mais do que o mínimo nesse cartão, enquanto faz pagamentos mínimos em seus outros cartões de crédito. Depois de pagar o primeiro cartão, aplique o mesmo princípio a cada cartão subseqüente.

Veja suas receitas e despesas no mês anterior. Se suas despesas são maiores do que sua renda, você tem que fazer algumas mudanças, aumentando a renda ou cortando gastos. O primeiro lugar para começar, de acordo com o Better Business Bureau, é cortar o seu dinheiro divertido - seus gastos não essenciais. Se você acompanhar cada centavo gasto em uma semana, provavelmente encontrará áreas para cortar. Conseguir um mani / pedi é bom, por exemplo, mas não uma necessidade, exceto talvez para uma ocasião especial.

Definir metas de curto e longo prazo além de sair da dívida. Você quer ter algo excitante e motivador para olhar para frente. É claro que ser livre de dívidas pode ser emocionante, mas de alguma forma não tem o fator "uau".

O consultor de débito da Bankrate.com, Steve Bucci, sugere segmentar suas metas em categorias: daqui a um ano, daqui a cinco anos e aposentadoria. Inclua o custo de tudo o que você está procurando para mantê-lo no caminho certo.

Economize dinheiro todos os dias. Faça um jogo para ver o que você pode cortar. Talvez você possa levar seu almoço para o trabalho em vez de sair para comer. Talvez você possa cancelar sua assinatura de TV a cabo e assistir TV em seu computador usando Hulu, Netflix ou emissoras de TV que transmitem seus programas on-line. Você certamente pode fazer seu próprio café da manhã em vez de visitar o barista local.

dicas

  • Se você decidir que precisa de uma pequena ajuda, entre em contato com a Fundação Nacional de Aconselhamento de Crédito, uma organização respeitável que pode lhe oferecer conselhos ou pode começar em um plano de pagamento da dívida.
  • Ao calcular suas despesas, não se esqueça de incluir despesas periódicas, como pagamentos de seguro.
  • Depois de sair da dívida, comece a economizar a sério, com o objetivo de colocar seis meses de despesas em um fundo de poupança emergencial.