Como Prevenir Os Músculos Do Estômago De Cólicas Durante A Corrida

Autor: | Ultima Atualização:

Não deixe uma cãibra atrapalhar sua corrida.

Aí está você, correndo no seu ritmo perfeito e se sentindo bem, e então ele acerta. A temida cãibra estomacal pode parar até mesmo o corredor mais experiente em suas pistas mais usadas. Os músculos do estômago com cãibras podem ter várias causas, desde o hambúrguer de bacon que você comeu no almoço até a respiração inadequada durante a corrida. Saber como parar uma cãibra antes de começar é o truque para bani-los do seu repertório de corrida.

Coma esperto antes de correr. Correndo com o estômago cheio pode atrapalhar o processo digestivo, resultando em cãibras e náuseas. Em vez disso, faça grandes refeições duas ou três horas antes de uma corrida. Então, se você precisa comer, pegue um pequeno lanche feito de carboidratos simples e complexos. Dieticista registrado Manuel Villacorta sugere um bagel de trigo integral regado com mel. Isto dá-lhe a energia para o poder através de um treino sem aquela sensação demasiado completa que pode causar cãibras.

Estique-se adequadamente antes do treino. O técnico de esportes e nutricionista Matt Fitzgerald disse ao Competitor.com que o melhor aquecimento para corrida inclui uma corrida leve de cinco minutos, além de alongamentos dinâmicos, como rotações de tronco, passadas e oscilações nas pernas. Esses alongamentos podem aumentar sua temperatura central e ajudar a preparar os músculos para a corrida.

Pace-se como você começou. Decolar com muita rapidez pode causar cãibras, avisa MarathonGuide.com. Permita que seu corpo se acostume a um ritmo mais lento e, em seguida, aumente sua velocidade à medida que se sentir mais confortável. Se você começar a se sentir cólica, é um bom sinal que você precisa desacelerar e repensar seu ritmo.

Beba sua água - não faça barulho. A regra geral para a hidratação é beber 7 a 10 onças por cada 10 a 20 minutos de exercício, de acordo com o American Council on Exercise. Enquanto a desidratação pode causar músculos apertados, toneladas de água que espirram em torno de seu estômago também não são boas. Tempo sua hidratação corretamente e você irá manter o equilíbrio adequado. Se você está pensando em correr por mais de 90 minutos, mude para bebidas esportivas para ajudar a substituir parte do sódio e potássio perdidos pela transpiração a longo prazo - a falta de potássio também pode causar cãibras.

Respire profundamente enquanto corre. Em seu livro, "On Running On: Lições de 40 anos de corrida", Andrew Collins observa que a respiração superficial pode causar o espasmo do diafragma. Ele sugere que você tente respirar a barriga enquanto corre ao inalar tão profundamente que sua barriga se expele antes de expirar.

Treine adequadamente para a execução de eventos. Mesmo o melhor corredor do mundo não pode fazer uma pausa de três meses e depois tentar uma maratona. Os eventos de corrida requerem semanas de treinamento para condicionar seu corpo - e seus músculos do estômago - à tensão. Converse com um treinador sobre o seu próximo evento para escolher um programa adequado que possa ajudar a condicionar seu corpo.