Como Evitar Adesivos Laterais Durante A Execução

Autor: | Ultima Atualização:

Não deixe um adesivo lateral pará-lo em suas trilhas.

Como se as cólicas menstruais não fossem suficientes, adesivos laterais ou pontos laterais são outro espasmo doloroso que as mulheres têm de lidar mais com os homens. Imagine isto: você está correndo ao longo de sua rota regular quando uma repentina dor no seu lado quebra sua concentração. Você ignora o espasmo e continua correndo, mas não diminui e força você a parar. Essa cólica acontece quando há tensão excessiva no diafragma. Existem várias maneiras de evitá-lo, mas pode levar alguns ensaios e tribulações para descobrir o que funciona para você.

Respire profundamente do seu diafragma enquanto corre. Evite respirar superficialmente, porque isso não permite que o diafragma baixe e relaxe. Respire profundamente pelo nariz durante três ou quatro passos e expire pela boca durante os próximos três a quatro passos. À medida que sua intensidade aumenta, inspire e expire a cada segundo ou terceiro passo.

Coma um lanche pequeno e facilmente digerível e beba até cinco onças de líquido pelo menos meia hora antes de correr. Uma barra de granola ou metade de um sanduíche com água ou uma bebida esportiva são boas opções. Evite comer grandes refeições e alimentos gordurosos, condimentados ou beber bebidas carbonatadas e carregadas de açúcar antes de correr, porque elas podem causar pontos laterais.

Você mesmo, porque consumir mais do que pode mastigar pode resultar em adesivos laterais. Aqueça-se em um ritmo de baixa intensidade por 10 minutos e aumente gradualmente a intensidade. Evite mostrar e correr mais rápido ou mais longe do que você está acostumado.

Incorpore intervalos curtos em suas corridas durante as quais você acelera seu ritmo. Isso fortalece o diafragma e os músculos abdominais e também fortalece a saúde e a resistência cardiovascular. Quanto melhor a sua condição física, menor a probabilidade de ter pontos laterais.

Ponta

  • Se você estiver correndo e sentir um ponto lateral chegando, diminua o ritmo, porque isso pode fazer com que o desconforto desapareça. Alternativamente, respire fundo, segure por alguns segundos e expire com força. Se tudo mais falhar, pare de funcionar até a cãibra diminuir.