Como Negociar Um Menor Pagamento De Hipoteca

Autor: | Ultima Atualização:

Negocie com seu emprestador para abaixar seu pagamento mensal da hipoteca.

Enquanto alguns proprietários conseguem pagar suas hipotecas, um número crescente de correntistas hipotecários está lutando nesta economia. Os proprietários sofrem quando se torna difícil manter o pagamento mensal da hipoteca. Se você está no mesmo barco, não é o fim do mundo. Você pode negociar pagamentos de hipoteca mais baixos com o seu credor para que você obtenha um "descanso" financeiro quando você está tentando pagar as contas.

Faça os pagamentos no prazo. Os credores analisam seu histórico de pagamentos e têm maior probabilidade de trabalhar com você em um plano de pagamento, se perceberem que você está cumprindo seu compromisso de pagar a tempo - mesmo quando sua situação financeira é difícil. Dê ao seu credor uma vantagem se você já está em um buraco financeiro profundo e fazer pagamentos a tempo é impossível.

Revise seu extrato e contrato mensal de hipoteca. Verifique o equilíbrio correto no seu extrato.

Esteja pronto com suas figuras. Calcule quanto você pode pagar antes de falar com o seu credor. Dê um pouco de "cotovelo" para negociar no caso de seu credor não pode ir até o montante que você tem em mente.

Fale com as pessoas certas. Quando você chama seu credor, é provável que fale primeiro com um representante do cliente. No entanto, você terá mais tração se falar com alguém do departamento de "redução de perdas", que a maioria, se não todos, tem.

Deixe seu credor saber que você quer negociar uma hipoteca mensal mais baixa. Reduzir sua hipoteca mensal é o que os emprestadores costumam chamar de "modificação do empréstimo".

Entenda a lógica por trás da modificação da hipoteca. A modificação de hipoteca visa reduzir a taxa de juros do empréstimo principal, modificando os termos e condições atuais do empréstimo. Uma modificação de empréstimo ou hipoteca reduz as taxas de juros enquanto estende o período de reembolso. Uma modificação do empréstimo não reduz o montante que você deve.

Envie todas as documentações exigidas pelo seu emprestador. Sua declaração de imposto de renda, recibos recentes, W2, declaração de imposto sobre a propriedade, declaração de hipoteca recente, registros bancários e formas legais de identificação (carteira de motorista ou cartão de segurança social e passaporte) são itens que seu emprestador pode solicitar. Seu credor também requer uma declaração de dificuldade manuscrita explicando por que você não pode dar ao luxo de fazer seus pagamentos de hipoteca atuais.

Preencha um formulário de inscrição e envie-o no prazo. Conta para todas as suas dívidas, bem como todas as suas fontes de renda. Seu credor irá analisar seu aplicativo e documentos para descobrir se você pode pagar o novo valor. O credor também irá executar o seu relatório de crédito; Portanto, liste todas as suas dívidas, valores devidos e pagamentos mensais.

Continue chamando seu emprestador para acompanhar o status do seu aplicativo. Negociação para um pagamento de hipoteca inferior é, por vezes, um processo demorado e, portanto, pode ser estressante e frustrante. Você pode precisar ligar diariamente e passar o tempo em espera. Embora as modificações do empréstimo não tenham limites de tempo definidos, o tempo de conclusão pode variar dependendo do seu emprestador e da sua capacidade de trabalhar durante o processo. Normalmente, você pode esperar uma espera do dia 30 para 90, às vezes mais.

Mantenha um registro de todas as chamadas telefônicas e correspondência entre você e seu emprestador. Anote todos os números que você chamou, as pessoas com quem você falou, a data e a hora de cada chamada e os pontos-chave nas conversas. Acompanhe as datas importantes. Se o seu credor não ligar de volta na data prometida, ligue no dia seguinte para acompanhar o status da sua inscrição.

dicas

  • Consulte um especialista em modificação de empréstimo se você não tiver tempo para negociar por conta própria. Se você usar um especialista em modificação de empréstimo, não fale diretamente com o credor para evitar confusão.
  • Continue pagando sua hipoteca enquanto aguarda o resultado do seu pedido de modificação do empréstimo.
  • Se você suspeitar que seu credor está usando práticas de empréstimo injustas ou inadequadas, apresentar uma queixa através do Gabinete do Comptroller e Moeda (OCC).