
O olhar temido e fazer nada é algo que muitos donos de cães lidam com.
A coleira do seu filhote de alguma forma faz a bexiga dele congelar, o que é algo que o seu tapete provavelmente deseja que ele possa fazer durante o treinamento. Conseguir que seu rapaz supere o medo da coleira e alivie-se tem muito a ver com guloseimas e um pouco de persuasão.
Ensine seu filhote a pensar em sua coleira como algo que faz parte dele, como o rabo dele. Alguns cachorros, especialmente cachorrinhos, odeiam coleiras, porque eles não estão acostumados com eles, então eles imediatamente entram em pânico e pensam o pior. Introduza a coleira lentamente. Quando ele cheirar, dê-lhe um presente. Quando ele se inclina para mais perto para verificar, dê-lhe outro deleite. Depois que ele não pensar duas vezes, vá em frente e prenda-o ao colarinho, depois dê a ele um tratamento novamente. Deixe-o correr pela casa com ele - mas fique de olho nele. Uma vez que ele não se importa, ele terá muito mais facilidade em urinar com ele.
Dê-lhe espaço para fazer o seu negócio. Se a coleira for muito curta, seu filhote pode não estar confortável fazendo xixi. Alguns caninos precisam de um pouco de espaço antes de se agacharem ou levantarem a perna e se aliviarem. Se você estiver em uma área pública, use uma guia 4 ou 6, ou uma trela retrátil presa a essa distância, mas não a enrole em sua mão. Segure-o do seu corpo e dê-lhe alguma folga.
Embaralhe sua bunda peluda ao ar livre no momento certo. Levar seu filhote para fora uma hora depois que ele mijar provavelmente não lhe renderá nenhum resultado. Mas logo depois que ele come, quando ele acorda e logo antes de ir para a cama são os melhores momentos para os cães se aliviarem. Quando sua bexiga está cheia, ele não vai dar duas buzinas sobre algo estar preso ao seu colarinho.
Dê o seu cachorro trata e toneladas de louvor quando ele faz xixi com a coleira. Assim que ele se aliviar, enlouqueça. Bata palmas, bata os joelhos e diga que ele é um bom menino, e não se esqueça do deleite tão importante! A qualquer momento ele é recompensado por fazer algo, ele vai estar muito mais interessado em fazê-lo novamente. É por isso que tirá-lo nos momentos certos é importante.
Introduza uma sugestão verbal. Às vezes os cães levam o seu bom tempo ao ir ao banheiro, deixando-o segurando uma coleira para o que parece ser para sempre. Começar seu filhote de cachorro para ir na sugestão pode ser muito menos de um aborrecimento. Assim que ele agacha ou levanta a perna, diga uma dica única, como "xixi". Quando ele começar a se aliviar, elogie-o. Depois que ele terminar, dê-lhe um presente. Continue fazendo isso e ele vai aprender que seu comando significa que ele deve começar a fazer xixi para que ele possa receber essas recompensas.
Vá para o mesmo local ou confira um ponto diferente. Muitos cães gostam de fazer xixi na mesma área a cada vez. Outros se recusam a se soltar até encontrarem aquele trecho perfeito de grama. Vá para o mesmo ponto no começo, mas se ele simplesmente não for, ande em outro lugar e veja se isso é melhor para o seu gosto.
Ponta
- Depois que seu filhote come, quando ele se levanta e antes de ir para a cama são bons momentos para tirá-lo, mas eles não são os únicos momentos. Cada cão tem necessidades diferentes. Filhotes e cães idosos precisam sair com mais freqüência, por exemplo.
Aviso
- Nunca solte a coleira, grite com seu filhote para fazer xixi ou fique frustrado. Você só vai deixá-lo menos disposto a ir.




