
Aproveite ao máximo suas economias.
Economizar dinheiro é importante, mas investir essas economias adequadamente é tão importante quanto. Investir bem a sua poupança permite-lhe tirar o máximo partido do dinheiro que tem disponível sem colocar em risco o seu dinheiro suado. Aprender a economizar e investir seu dinheiro sabiamente ajudará você a construir um portfólio sólido e um fundo de emergência que pode ajudá-lo a superar dificuldades.
Considere o quanto você precisa acumular em sua conta poupança. Se você está construindo um fundo de emergência, precisará economizar um mínimo de três a seis meses para custear as despesas. Economizar muito permite absorver o choque de uma perda de emprego ou outro problema financeiro sem liquidar ativos mais voláteis, como ações e títulos.
Procure a melhor taxa em uma conta no mercado financeiro para guardar seu dinheiro e criar seu fundo de emergência. Depois que o fundo de emergência estiver em vigor, você poderá se concentrar em expandir seus investimentos para outros tipos de investimentos, como ações, títulos e commodities.
Entre em contato com várias empresas de fundo mútuo de baixo custo e solicite prospectos para seus fundos de índice de ações. Os fundos de índice são uma boa maneira de começar a investir suas economias, uma vez que suas despesas são baixas e muitas vezes superam os fundos mútuos gerenciados mais caros. Analise as despesas associadas a cada fundo de índice, bem como seu desempenho. Como esses fundos rastreiam o desempenho de índices como o 500 da Standard & Poor's, seu desempenho deve acompanhar de perto esse índice.
Solicite prospectos para fundos mútuos de títulos e compare cuidadosamente as despesas. Ao investir em títulos, é importante acompanhar a direção das taxas de juros, já que o aumento das taxas de juros reduzirá o valor dos títulos existentes. Se as taxas estiverem em níveis historicamente baixos, um aumento nas taxas de juros reduzirá o valor patrimonial líquido do fundo, ainda que o retorno sobre o fundo suba.
Considere investir uma pequena parte de suas economias em commodities como ouro e prata. Esses metais preciosos podem ser uma boa proteção contra a inflação futura, uma vez que tendem a aumentar quando os investidores temem que a inflação esteja no horizonte.




