Como Investir Em Um Timeshare

Autor: | Ultima Atualização:

Compartilhar o tempo oferece aos investidores o direito de usar propriedades de férias por um período determinado.

O timesharing teve uma reputação instável ocasionalmente graças a práticas de vendas agressivas e, em alguns casos, mal legítimas usadas por algumas agências no passado. No entanto, os negócios estão crescendo. Cerca de US $ 10 bilhões em timeshare são vendidos em todo o mundo a cada ano, com uma estimativa de 8 milhões de cidadãos americanos que investem nesses locais de férias.

Conheça seus motivos

Os imóveis geram lucro na maioria das vezes, quando vendidos nas condições certas de mercado. Timeshares, por outro lado, raramente apreciam. Você não está comprando tijolos nem argamassa tanto quanto o direito de ficar na propriedade. Isso os torna uma boa opção para aqueles que querem uma casa de férias, mas não tanto para aqueles que procuram ganhar algum dinheiro.

Três ls

Compartilha o tempo é um compromisso de longo prazo e eles são fortemente dependentes dos três Ls: Localização, Localização, Localização. Uma vez que você compra em uma propriedade ou empresa de timeshare você está restrito a visitar essa propriedade ou o grupo de propriedades de propriedade da empresa para a vida útil do seu investimento. Se você não gosta da área, você desperdiçou seu dinheiro a menos que você consiga alguém para comprar sua parte.

Escolha sabiamente

Escolha o tipo de investimento que melhor se adapte ao seu estilo de vida. Timeshares são tipicamente de dois tipos. Há fixo, que compra o acesso à mesma propriedade por um tempo especificado a cada ano. Há flutuante, que confere um certo número de dias por ano, mas permite que você os escolha de acordo com sua programação. Ambos têm desvantagens. Se você não pode fazê-lo durante os seus dias fixos, perde o tempo que lhe foi atribuído. No sistema flutuante, você tem mais flexibilidade, mas normalmente compete com outros proprietários pelas datas e locais mais populares.

Crunch the Numbers

O preço base cotado para o seu tempo pode parecer muito pouco para gastar por uma vida inteira de férias, mas certifique-se de considerar os custos em curso. As taxas de manutenção e serviços públicos geralmente chegam a centenas de dólares por ano. Além do mais, eles são devidos se você usar a propriedade ou não. Os proprietários têm pouco ou nenhum controle sobre essas taxas, que podem subir com as taxas de inflação, à medida que a propriedade envelhece e requer mais reparos.

Segunda vez ao redor

Considere o mercado de segunda mão para encontrar um melhor negócio. Como uma estimativa aproximada, cerca de 40 por cento do preço de venda original vai para os custos de marketing e vendas da agência de timeshare. Elimine esses custos e você terá uma lucratividade muito menor. O mercado secundário tem crescido, com muitos vendedores procurando descarregar investimentos antigos. Fazer o due diligence é fundamental, no entanto, já que é fácil para os compradores herdarem os impostos não pagos do vendedor e as taxas de manutenção, caso não sejam cuidadosos. Descubra se a propriedade está sujeita a quaisquer ônus, indo ao tribunal local do condado e inspecionando os registros. O arquivista irá orientá-lo na direção certa. Fale com qualquer e todos os detentores de garantia para detalhes da dívida não paga.