Como Se Comunicar Com Um Chefe Ruim

Autor: | Ultima Atualização:

Gerir um chefe difícil é aprender estilos de comunicação diferentes.

Um péssimo gerente pode limpar um escritório mais rápido do que um alarme de incêndio. Uma pesquisa da Right Management mostra que 22 por cento dos funcionários listam um chefe ruim como principal motivo para encontrar outro emprego, de acordo com a HRMorning.com. Ao contrário de um vizinho miserável, um chefe com chifres de diabo não pode ser ignorado porque essa pessoa controla suas avaliações de desempenho e aumenta o pagamento. Gerenciar um supervisor difícil requer prática e risco, mas você pode forjar uma relação comercial viável com essa pessoa.

Micro-gerente

Seu chefe pode ser um maníaco por controle que é obrigado a confundir todos os detalhes de seus projetos. Ofereça e-mails ou memorandos contínuos para que seu gerente saiba continuamente o que você realizou e o que ainda está pendente. Essas comunicações garantem que você está progredindo. Informe ao seu gerente que você gostaria de tentar resolver seu próprio trabalho e compartilhar um rascunho quando estiver pronto. Esse espaço para respirar é especialmente útil se seu supervisor de microgerenciamento estiver sobre seu ombro e ditar como fazer algo como escrever um relatório ou preparar uma apresentação.

perspectiva

Se seu chefe é notório por falar em círculos, dê uma boa olhada no seu estilo de comunicação. Você pode pensar que está oferecendo respostas completas às perguntas do seu supervisor, mas seu chefe continua insistindo com você várias vezes para que seja esclarecido. Você provavelmente está passando por muitas minúcias quando seu chefe simplesmente quer uma rápida afirmação de que algo está no alvo. Respeite que seu supervisor está gerenciando múltiplas prioridades e outros funcionários, sem mencionar a interação com superiores de nível superior. Dê respostas completas e deixe seu chefe pedir detalhes.

Emoções

Seu chefe pode ser rápido e propenso a gritar. Quando esse supervisor entra em parafuso, sua melhor aposta é explicar que você voltará quando a pessoa não estiver tão emotiva. Sempre anuncie que você vai desligar o telefone ou sair do escritório de alguém, e seja educado em fazer sua saída. Isso envia a mensagem alta e clara que você não vai tolerar a teatralidade do escritório. Mais tarde, pergunte ao seu chefe detalhes sobre o que desencadeou o discurso e o que pode ser feito para evitar futuras explosões. Se os comportamentos se tornarem abusivos, consulte seu departamento de recursos humanos para obter conselhos e documentar suas experiências.

Lackadaisical

Um chefe descontraído pode gerar tanto estresse quanto uma personalidade de escritório. Esta é a pessoa que não oferece orientação ou orientação para a equipe. Um estilo de gerenciamento descontraído exige que você assuma a liderança no agendamento de reuniões regulares com seu chefe para que possa oferecer atualizações e fazer perguntas. Use estas sessões para solicitar conselhos. Essa também pode ser sua oportunidade de assumir mais responsabilidade, como gerenciar projetos ou pessoas.