Como Alterar Os Termos De Hipoteca

Autor: | Ultima Atualização:

Alterar os termos do seu empréstimo hipotecário pode poupar dinheiro

Renegociar sua primeira hipoteca pode obter melhores condições e taxas. Você pode até mesmo colocar parte do patrimônio de sua casa em outros usos. Se você não estiver satisfeito com seus termos atuais de hipoteca, há várias opções de refinanciamento disponíveis. Embora existam vantagens e desvantagens para cada um, os novos termos de hipoteca que funcionarão melhor para você dependem da sua situação individual. Não importa como você olha para ele, o principal benefício do refinanciamento do seu empréstimo é a flexibilidade que lhe oferece para fazer mudanças.

Fale com o seu credor hipotecário. Pergunte sobre o refinanciamento de uma hipoteca de taxa ajustável (ARM) para uma hipoteca de taxa fixa. Esta poderia ser uma jogada inteligente se o próximo ajuste da taxa de juros aumentasse seus pagamentos mensais e você pudesse obter uma hipoteca de taxa fixa com juros mais baixos. Outra opção é refinanciar para outro braço que oferece melhores condições do que seu empréstimo atual. O Federal Reserve Board sugere indagar sobre um empréstimo hipotecário de taxa ajustável que ofereça ajustes de taxa de juros menores ou limites de pagamento mais baixos. Refinance um empréstimo hipotecário de taxa fixa para obter uma taxa de juros mais baixa, especialmente se sua pontuação de crédito tiver melhorado. Pagar uma taxa de juros menor geralmente reduzirá o pagamento mensal da hipoteca. Menos interesse também permite que você crie patrimônio em sua casa mais rapidamente. Dependendo da sua situação financeira, considere aumentar ou diminuir o prazo de sua hipoteca quando você refinanciar. Kiplinger recomenda planejar ficar em sua casa por tempo suficiente para recuperar os custos de refinanciamento do empréstimo hipotecário. Caso contrário, pode não valer a pena. Geralmente, os custos associados ao refinanciamento totalizam entre dois e quatro por cento do montante do empréstimo.

Escolha um refinanciamento de saque se você quiser um empréstimo hipotecário maior do que o que você tem agora. Um refinanciamento de saque permite que você acesse o patrimônio em sua casa para fazer melhorias em casa ou pagar outras dívidas. Como outras opções de refinanciamento, pode haver taxas de empréstimo e custos de fechamento. Os credores às vezes cobram uma taxa de juros maior em um refinanciamento de saque.

Descubra se você se qualifica para uma modificação do empréstimo sob o HARP, especialmente se a sua casa diminuiu de valor, mas você está olhando para refinanciar a uma menor taxa de juros. Para ser elegível para um empréstimo de refinanciamento, a casa deve ser sua residência principal e você nunca deve ter perdido um pagamento. Fannie Mae ou Freddie Mac deve possuir ou garantir o seu empréstimo hipotecário existente. Além disso, o valor que você deve em sua primeira hipoteca não deve exceder 125% do valor de mercado atual da casa. Você também deve ter a capacidade de fazer os novos pagamentos de hipoteca.

Dicas

Fazer uma hipoteca por um período mais longo diminui seu pagamento mensal, mas você acaba pagando mais juros sobre o prazo do empréstimo. Empréstimos hipotecários de prazo mais curto geralmente oferecem taxas de juros mais baixas, o que significa que o pagamento mensal pode ser maior porque você paga mais do principal a cada mês.

  • Embora os custos de refinanciamento variem entre os credores, você pode ser obrigado a pagar uma taxa de inscrição. taxa de originação de empréstimo, taxa de avaliação, taxas de inspeção, pontos e taxas de fechamento, além de outros custos.
  • Embora o HARP não reduza o valor do principal devido no primeiro empréstimo, você economizará dinheiro reduzindo o pagar ao longo do período do empréstimo. Uma taxa de juros menor pode significar pagamentos mensais mais baixos também.